Missão Impossível 6 – Efeito Fallout renova e melhora a conhecida franquia

Em 2015 o diretor Christopher McQuarrie pela primeira vez dirigiu e escreveu M:I5 – Nação Secreta, trazendo uma visão melhorada do agente Ethan Hunt ( Tom Cruise ) em suas missões para salvar o mundo. Agora, 3 anos depois, Christopher mostra que não foi um acerto de sorte. Em M:I6 – Efeito Fallout ele mostra que não apenas absorveu o espírito dessa franquia, mas que sabe trabalhar muito bem com Tom Cruise, tendo uma série de acertos e mostrando os traços humanos do nosso herói, M:I6 vai além de mais uma simples missão.

hunt_mi6

Diferente dos outros filmes, Missão Impossível 6 – Efeito Fallou é uma continuação direta do M:I5, faz todo o sentido assistir os dois filmes um seguido do outro. Em Nação Secreta, temos a introdução de um grupo terrorista e um grande vilão, podendo até se tornar um futuro nêmesis do agente Hunt. No novo filme, voltamos a ver parte da trama anterior com algumas novidades e a evolução desse grupo terrorista. Dessa vez Ethan Hunt vai enfrentar um inimigo mais pessoal, que não quer apenas mudar o mundo, mas quer vingança, trazer erros do passado e atingir o lado pessoal do nosso herói. A cada missão impossível, Ethan Hunt fez escolhas, agora nessa sequência, ele olha para trás e se depara com as consequências das escolhas boas e ruins do passado ( filmes anteriores), tudo isso graças ao nosso grande vilão Solomon Lane (Sean Harris).

Tom-Cruise-and-Sean-Harris-in-Mission-Impossible-Fallout

Como em todos os filmes da série, temos os jogos de agentes secretos, máscaras, tramas, equipamentos legais e momentos de tirar o fôlego, não há muitas coisas novas como nos primeiros filmes, mas temos cenas de ação incríveis e até um pouco nostálgicas.

Particularmente, 4 cenas que me chamaram muito a atenção e me fizeram saltar da cadeira. Uma muito bem feita e elabora do salto de paraquedas em meio a uma tempestade com trovões, com uma sequência de movimentos e um final sarcástico e bem humorado trouxe algo diferente dos outros filmes. A luta extremamente bem elaborada entre três pessoas dentro de um banheiro foi bem nostálgica, lembrando quase o que Mel Gibson e Danny Glover passaram com Jet Li ao final de Máquina Mortífera 4 (1998). A fuga de Paris, com muitos carros, improvisos e ótima fotografia, em alguns momentos sentimos certa referência a Missão Impossivel 2 e a cena das motos. Por último, uma perseguição com helicópteros em um penhasco, com bom humor e enquadramentos excelentes. Nela relembramos em certos momentos as origens de Tom Cruise em Top Gun.

hunt_mi_six_top

Missão Impossível 6 –   Efeito Fallout, veio para agradar os fãs, mesmo sendo uma sequência direta do cinco filmes anteriores, e não deixou nada de lado, sendo até divertido pensar em  Christopher McQuarrie como diretor de um possível M:I7 formando uma espécie de pequena trilogia dentro dessa franquia ( inovador e arriscado. Combina muito com ele).

Missão Impossível 6 – Efeito Fallout está disponível em todas a rede de cinema no Brasil, para mais informações acesse o site oficial:

Mission: Impossible Fallout: Get Tickets | Paramount Pictures

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On