Fala, galerê! Tudo bem com vocês?
A CCXP 2017 já passou, mas ainda estamos na hype. Você já deve ter visto dúzias de vídeos sobre a feira e lido vários artigos sobre os painéis, mas o que eu tenho para falar aqui hoje não é sobre nenhuma novidade dos grandes estúdios e sim, sobre minha experiência em uma das áreas que mais me surpreendeu positivamente nos 5 dias de evento: o espaço Artist’s Alley.
Com o número impressionante de 489 artistas, eu precisaria de muito mais do que 5 dias para ver o trabalho de todos eles. Felizmente, consegui passar na mesa de alguns desses maravilhosos profissionais.
A Alice Monstrinho (como é carinhosamente conhecida) me chamou atenção pelas suas ilustrações de The Last of Us e Rick and Morty. Eu, como fã assídua de ambas as histórias, fiquei dividida entre duas de suas ilustrações, mas acabei ficando com o poster da campanha presidencial do Evil Morty.
Além dos maravilhosos desenhos em sua mesa, Alice também estava lançando o segundo volume de sua história em quadrinhos que mostra o submundo das criaturas sobrenaturais como lobisomens, vampiros e outros monstros.
Na quinta-feira, por indicação da Bia, do canal @casamentonerd, fui ver a mesa da Mochi (@larapaneto), que curiosamente foi ao evento todos os dias com um cosplay diferente (porque sim, além de saber desenhar muito, ela ainda é maquiadora e pode se transformar em qualquer personagem). Ela estava lançando uma pequena história em quadrinhos chamada My Personal Rain, onde o personagem principal, Derick, tem que lidar com pequenos monstrinhos que se alimentam de tristeza humana no meio do caminho, ele econtra um garoto chamado Rain, e se pergunta por que os monstros o perseguem tanto. Dela, eu peguei minha própria caricatura!
O Bernardo Curvello (@becurvello) foi outro que me deixou de queixo caído com suas linda ilustrações. Eu cresci os olhos em um desenho da Daenerys renascendo das cinzas com seus dragões – infelizmente não consegui tirar fotos para colocar no post 🙁 – mas o que me conquistou mesmo foi uma ilustração de um dos meus personagens preferidos de League of Legends, a Jinx. Esse foi o primeiro desenho que levei para casa da CCXP. Visitem o portfólio dele, que também é demais! (https://www.artstation.com/becurvello)
Este penúltimo da minha lista de artistas foi praticamente um achado, porque durante a Spoiler Night, outra colabora aqui do site, a Evelyn, foi embora com um poster maravilhoso de Stranger Things assinado apenas como Leone. Eu e minha companheira de Comic Con, Bruna Basile, encontramos o autor do poster maravilhoso por acidente, porque eu já tinha desistido de procurar. Mas com a minha sorte, o encontrei no sábado, penúltimo dia de evento, e levei pra casa meu querido poster que espera junto aos outros para decorarem a parede do meu quarto <3.
E é claro que o último, mas com certeza não menos importante na minha lista, não poderia ficar de fora. Eu encontrei Gabriel Picolo (@_picolo) – também conhecido como senpai de todos
nós – enquanto ainda tentava achar a mesa do Maurício Leone. Eu lia o painel de nomes e notei alguns desenhos muito familiares na mesa ao lado. A Bruna estava junto e ela está de prova que aquele foi o único momento em que eu me exaltei um pouco. Eu o seguia no instagram há 3 anos e nem sabia que ele estaria na Comic Con. Infelizmente meu orçamento já tinha acabado, e as ilustrações de Icarus and Sun, uma de suas artes originais mais conhecidas, também. Depois que tirei uma foto com o senpai, o Gabiel prometeu que o quadrinho original da história de amor dos meus dois personagens preferidos vai estar disponível para venda na CCXP 2018.
Eu gostaria muito de ter tido mais tempo para explorar o Artist’s Alley e ver e apoiar o trabalho daqueles maravilhosos artistas, infelizmente foi humanamente impossível. Mas queria deixar aqui uma mensagem aqui para todos eles:
Vocês são FODAS e eu tenho muito orgulho de todos. Continuem sendo feras e conquistem o mundo!