Yahya Abdul-Mateen II, o Morpheus em Matrix 4 (Resurrections), falou sobre o porque do personagem estar mais jovem. Ele também comentou a substituição de Laurence Fishburne, o ator original.
O que os espectadores vão entender é que existem muitas regras da Matrix. Idade, aparência, as coisas que identificamos como reais, podem ser manipuladas nesse mundo. A Matrix é onde tudo é possível. Laurence já fez o que tinha que ser feito. Acho que o que o roteiro proporcionou foi uma nova narrativa e algumas novas oportunidades que deram espaço dentro do universo Matrix para um novo Morpheus. Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história da Matrix [e] da história de Morpheus.
Além da entrevista com Yahya Abdul-Mateen II, A Entertainment Weekly divulgou imagens inéditas de Matrix 4 (Resurrections), dando destaque à relação entre Neo (Keanu Reeves) e Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II).
E pra fechar, Matrix 4 (Resurrections) teve a nova sinopse oficial divulgada no site da Warner. O estúdio revelou que as máquinas que escravizam os humanos estarão “fortes, seguras e perigosas” do que na trilogia original e que Neo (Keanu Reeves) terá mais uma difícil escolha pela frente.
Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca.
Matrix Resurrections traz Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss de volta aos papéis de Neo e Trinity. A direção e o roteiro são novamente de Lana Wachowski. e estreia em 22 de dezembro nos cinemas.
Posts relacionados:
Matrix 4: Neo está preso sozinho em uma Matrix – Teoria
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: