LOL: Se Rir, Já Era é um reality show brasileiro, mas a ideia é japonesa, que está ao ar por lá desde 2018. A ideia é simples, porém complexa: reunir alguns comediantes para ficarem no mesmo ambiente por algumas horas e eles não podem rir, simples assim. Quem der a primeira risada leva cartão amarelo. Se der a segunda, leva o vermelho e é eliminado do programa.
E é justamente esta a proposta da versão brasileira do reality: unir alguns dos maiores comediantes do país, colocá-los no mesmo ambiente por um período de 6 horas e eles não podem rir. Alguns até tentam segurar o riso, ou dar aquela risada de canto de boca, mas as 46 câmeras flagram tudo e mais um pouco.
E tudo isso com a apresentação do sempre hilário Tom Cavalcante e da maravilhosa Clarice Falcão.
Quem venceu o reality ganha o prêmio de 350 mil reais, que não vai para a pessoa vencedora, mas sim, para uma instituição de caridade escolhida por quem ganha o programa, o que torna tudo ainda mais humano, sobretudo em tempos de crise e de pandemia.
A Amazon Prime Video acertou em cheio na escolha dos apresentadores, pois estamos falando de dois comediantes nacionalmente conhecidos, de talento comprovado, mas de gerações diferentes: enquanto Tom nos encantou lá nos anos 90 e 2000, fazendo fama como o João Canabrava ou em programas como o Sai de Baixo, Zorra Total e Show do Tom, Clarice empresta sua veia cômica para o Porta dos Fundos, para todos os especiais já realizados pelo grupo, além da ótima série Shippados.
E a Amazon também escolheu a dedo os 10 comediantes para compor este reality. Alguns são conhecidos do grande público, como a famosa Nany People, mas a maioria é composta por comédia stand up, do teatro e alguns já deram as caras em um ou outo filme, ou programa de TV, são eles: Thiago Ventua, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flávia Reis, Noêmia Oliveira e Yuri Marçal. É um mais hilário do que o outro e fica difícil até para quem está assistindo não dar aquela risada. Nem mesmo os apresentadores conseguem se segurar por muito tempo com os absurdos (no bom sentido) vistos no reality.
Outra coisa que torna a missão de não rir ainda mais difícil são as provas, pois cada participante tem o direito de fazer, ao menos uma, apresentação ou algum show de comédia. É praticamente como um stand up e a ideia é justamente provocar os outros participantes e é justamente onde a maioria cai e acaba escapando uma risada, mesmo que seja tímida.
Em um ano tão competitivo para os streamings e para os reality shows (alguns dentro de serviços de streaming), LOL: Se Rir, Já Era, se apresenta com uma proposta diferente, focado no humor sem ser humor. Diverte muito, ironicamente faz rir e fará com que o espectador se sinta bem, mesmo que por algumas horas.
Posts Relacionados:
Onde Fica o Paraíso é um drama comovente e singelo
Falling – Ainda há Tempo tem boas intenções, mas é vazio em muitos momentos
Deserto Particular é um filme necessário do cinema nacional
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: