Fomos surpreendidos mais uma vez! Lego Ninjago é mais um excelente filme da franquia LEGO ®, que não foi feito apenas para vender, e sim para divertir as crianças – inclusive adultos como eu, que tem sua criança interior super mega master ativada hahahaha!
Eu, amante de desenhos/animações, confesso que até poucas horas atrás tinha um certo pré-conceito sobre esses tais “filme de desenho” da LEGO ®. Não tinha assistido nenhum até hoje (e olha que meu marido falava super bem de Uma Aventura Lego e queria me carregar a todo custo para assistir Lego Batman – O Filme clique no link para conferir a crítica do NN e eu torcia meu nariz), mas fiquei tão entusiasmada com o que vi na cabine e pré-estréia de LEGO ® Ninjago – O Filme, que acabei reservando umas horinhas para assistir os outros dois da franquia.
LEGO ® Ninjago – O Filme conta a estória de um adolescente chamado Lloyd que é rejeitado pela cidade inteira por ser o filho de um grande vilão chamado Garmadon ele é “ótemooooooo”, e este todo dia traça um novo plano para conquistar Ninjago, que é bravamente defendida pelo ninja verde e pelos ninjas (Kai, Jay, Nya, Cole e Zane). Lloyd se sente inferior e triste, apesar de sua mãe, Koko, ser extremamente adorável e tentar mostrar como ele é uma pessoa boa e importante. Ao longo do filme conhecemos o tio de Lloyd, Mestre Wu (um ninja experiente e encantador, além de engraçadinho), e ele tenta a todo momento fazer com que o sobrinho entenda que, apesar de ele não ter um super poder como os demais ninjas, ele é a peça chave para a união do grupo.
É um “filme de desenho” super comédia, que consegue brincar de uma forma natural com o fato dos personagens serem feitos de lego, em várias situações você se dá conta da zoeira. Destaque para as piadinhas internas made in Brasil: temos uma referência sobre a famosa citação de “dobrar as metas”, e também foi citado de uma certa forma o vício nacional pelo WhatsApp. Achei um máximo e fiquei curiosa para saber o que foi usado no filme original nesses dois casos. As cenas de luta são sensacionais, ainda mais se pensar que são Legos lutando.
Agora vamos às mensagens que toda animação nos passa, mas dessa vez nada de canções ou cenas de super impacto para nos mostrar o quanto a confiança e a amizade são importantes, o quanto você deve reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, e que sem eles você não poderia ser a mesma pessoa – e como essa aceitação pode fazer você ser melhor. Todos temos super-poderes, mas alguns “poderes” não estão visíveis aos olhos e normalmente esses são os mais importantes; são esses “poderes” que podem unir pessoas tão diferentes.
Vale a pena conferir LEGO ® Ninjago – O Filme? Absolutamente, ainda mais se for o seu primeiro filme da franquia, mas também vale super a pena se você já assistiu aos demais. As crianças vão amar!!! E como diz o nosso querido Jackie Chan: “Você precisa ter a mente aberta para entender a estória que será contada, você precisa enxergar o mundo de uma outra forma”. Ah! E não esqueça da pipoca.
LEGO ® Ninjago – O Filme estréia dia 28 de setembro nos cinemas.