Sempre ouvimos na nossa infância que existem certos jogos para meninos e meninas, com isso sempre caímos na famosa “Guerra dos Sexos“. Mas quando os dois se tornam um casal (namoro, noivado, casamento, rolo e afins), o que jogar?
Como geeks sempre sonhamos em conhecer a “garota gamer“, aquela menina que irá virar muitas noites com você fazendo todo o tipo de coisas, como salvar o mundo de um feiticeiro maligno, derrotar um exército de zumbis, duelar até a morte pelo destino da Terra ou até mesmo desbravar uma terra cheia de aventuras. O engraçado é que sempre que olhamos um jogo muito fácil ou muito “fofis”, pensamos “Que jogo de menininha!” mas adoramos quando as vemos, seja em vídeos na internet ou em eventos, jogando Mortal Kombat, Street Fighter ou qualquer outro jogo considerado de “macho” e isso automaticamente reflete em vários likes, seguidores e propostas (inclusive de casamentos, haha). E assim ganham nosso respeito.
Mas voltando a pergunta inicial: conheci a garota dos meus sonhos e ela é gamer, como aproveitar?
Observando muitos amigos, blogs, fóruns e vários perfis por aí, criei uma opinião a repeito desse fato: Os homens não sabem como agir quando conseguem namorar a garota gamer dos sonhos! Quando iniciamos uma relação começamos pensar no plural: VAMOS para um lugar x, QUEREMOS sair, GOSTAMOS desse jogo. Logo, significa que você tem uma pessoa ao seu lado que não quer apenas assistir, mas sim jogar com você. Em alguns momentos ela também vai gostar que você a veja jogar ou reveze o controle, assim como você faz com seus amigos. Afinal ela curte jogos tanto quanto você. Podemos observar alguns comportamentos de um casal gamer:
- Eles sempre vão a loja de vídeo games juntos e ficam horas olhando os jogos;
- Entre conversas sobre o futuro, DRs, amigos, festa para ir, sempre terá um momento falando de quais jogos foram jogados e lançados na semana;
- Sua seleção de jogos para comprar, vai sofrer uma leve mudança, tendo mais títulos de 2 players na prateleira e você vai escutar de algum amigo: “Nossa, não sabia que você curtia esse jogo“;
- Sua coleção de edições especiais, assim como itens de referência de jogos e ao universo geek em geral vai aumentar. E muito;
- Dia dos namorados vai passar a ser o dia de novos games,
- Caso os dois estejam morando sozinhos, sua casa vai ter sempre um ar de uma loja de vídeo games, dando inveja a muitos amigos e sendo estranho ao olhar de algumas pessoas.
Mas e se minha namorada não gostar de games, o que eu posso fazer?
Bem, atualmente é bem difícil uma pessoa não gostar de jogo algum, nem que seja aquele jogo casual do Facebook ou celular. Para iniciar a pessoa amada na vida de grandes aventuras, deixo algumas dicas:
- Comece com jogos simples, como “Just Dance“. Jogos que precisam de movimentos sempre acabam sendo um bom começo. Games como Mario, Little Big Planet e o franquia Lego, também são muito atraentes.
- Dê preferência a games cooperativos. Ela pode não gostar muito de jogos, mas te ama e está passando o tempo ao seu lado e isso… VALE MUITO!
- Tenha paciência e ensine os golpes e combos daquele jogo de luta que você gosta e deixe ela ganhar algumas vezes, lembre-se que você não está disputando nenhum campeonato mundial e sim jogando com a pessoa que ama. Claro que depois de um tempo, ela vai ganhar de você de forma natural e você terá o melhor rival do mundo. (:P)
- Procure jogos de franquias que ela goste, mesmo aquele game do Harry Potter tendo uma pontuação baixa, se ela gostou dos livros e dos filmes, com certeza terá interesse no jogo.
- O mais importante: nunca a obrigue a fazer ou jogar o que não gosta. Se ela não gostou de nada, infelizmente você não tem uma garota gamer ao seu lado, mas isso pode significar um ADMIRÁVEL MUNDO NOVO para você, aproveite a oportunidade.
Por fim, gostaria de deixar alguns jogos que costumo jogar com minha mada e que talvez outros casais gostem:
- Skylanders: esse game toma grande parte do nosso tempo, a diversão está em colecionar, jogar, lutar e ter bichinhos fofinhos, sendo bem desafiador e inteligente;
- Mario: qualquer um da franquia, sempre divertidos jogar em dupla;
- Just Dance;
- Lego: particularmente gostamos de Lego StarWars, afinal gostamos muito dos filmes;
- Injustice, Mortal Kombat e Street Fighter: uma nova maneira de resolver aquela velha briga de casal! Também ótimo para jogar enquanto espera dar o horário para sair ou algo do tipo.
- Diablo 3: apesar do clima ser bem macabro, acaba sendo uma ótima aventura para o casal e rende muitas conversas sobre a mitologia do game.
- The House of The Dead: esse jogo, apesar de rápido, promove a interação e a sensação de que o casal se sinta o mais FODA do mundo.
(In)felizmente temos um acervo muito grande de jogos e não vamos conseguir deixar todos aqui, então escolhemos os games principais. Espero que tenham gostado das nossas dicas e claro sempre que quiserem podem nos convidar para uma disputa! Desafiar outros casais em vários jogos, sempre foi muito divertido!