Um dos filmes de terror mais esperados pelos os amantes do gênero finalmente chegou! Depois do grande sucesso do primeiro longa, criou-se uma grande expectativa com Invocação do Mal 2. Com mais uma história tirada dos arquivos de Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) , dois famosos investigadores do sobrenatural.
A trama conta a história de uma família simples e logo nos primeiros momentos do filme já fica claro a dinâmica entre os seus membros, com uma mãe solteira tentando cuidar de seus filhos. Diferente do primeiro filme, onde a família já se mostra atormentada pelo sobrenatural desde o início, nesse temos tempo de criar laços com os personagens.
Essa estratégia serve para tornar o filme mais real e assustador, afinal aquela família poderia ser a sua. Ela apenas teve o azar de em um momento ruim, atrair coisas piores.
Apesar do roteiro não ser tão bem elaborado como no primeiro, nota-se que o investimento foi maior. Tivemos muitas cenas com efeitos digitais e um trabalho muito fiel de reconstrução da casa onde o fenômeno aconteceu. Por ser um caso muito documentado pela a mídia inglesa em 1970, como a Amityville Inglesa, notamos réplicas de cenários e época perfeitas, como se as fotos dos jornais ganhassem vida.
Para muitos fãs do gênero, o filme não apenas promete ótimos sustos, mas deixa você um pouco pensativo sobre o acontecimento. A grande sacada desse filme não são os monstros ou uma família especial predestinada ao sobrenatural, mas sim em contar uma história que poderia ser muito parecida com a sua ou alguém que você conhece.
O filme Invocação do Mal 2, vai ao ar no dia 09/06/2016 (Quinta-feira) em todos os cinemas.
Prepare-se, no próximo teremos a Anabelle!