Kabum e Santos garantem o 2-0 no final de semana e seguem como favoritos para completar o G4
Fechando a semana 8 do CBLOL os grandes protagonistas foram os times emergentes que ainda brigam pelas últimas vagas para as classificatórias. KABUM e Santos HotForex voltam a vencer suas partidas no final de semana e conseguem certa folga dentro do grupo que vai para a próxima fase do campeonato.
A Prodigy conseguiu se recuperar do revés contra a KBM e ainda sonha com a classificação. Já a situação do Flamengo Esports é bem mais complicada, com duas derrotas no final de semana e dois pontos atrás dos primeiros para o grupo de classificação, os cariocas precisam vencer todas as próximas partidas e torcer contra os rivais para conseguir seguir na disputa.
O 0-1 do Robo
Na robótica, os computadores e robôs utilizam a linguagem binária, simbolizada por “0-1” para configurar suas linhas de ação e programação. Coincidência ou não, o top laner da paiN Gaming Leonardo “Robo” Souza é conhecido por essa postura de “8 ou 80”, ou seja, ou joga muito bem, ou acaba tomando atitudes que acabam prejudicando o jogo da equipe. E foi exatamente isso que aconteceu contra o Santos.
Mesmo começando bem, a paiN Gaming resolveu comprar uma briga por um dragão desnecessária, onde o Robo com seu Jax se jogou no meio do time inimigo, sendo explodido. O resto da partida foi apenas o reflexo desta jogada, com o paiN comprando jogadas em desvantagem e cedendo cada vez mais vantagem para o peixe.
Kassadin 16 não é deus
Após a derrota na rodada anterior a Prodigy precisava se recuperar para se manter na disputa na corrida dos play offs e foi muito ajudada pelas decisões da Fúria. Mesmo garantindo o Kassadin do Ruan “Anyyy” Silva numa match up favorável, as panteras pareciam não ter entendido muito bem sua condição de vitória, e forçaram lutas desnecessárias com seus campeões longe do seu pico de poder.
Mesmo com um Kassadin muito forte, a Fúria demonstrou mais uma vez seu jogo desorganizado, cedendo a vitória para a Prodigy e o sonho da classificação ainda vivo.
Kabum comprova estabilidade no campeonato
Diferente do split anterior – onde os ninjas fizeram uma campanha incrível de recuperação – a KABUM deste ano vem fazendo uma campanha bem mais estável e controlada, se mantendo entre os 4 melhores rodada após rodada. E muito disso por conta das contratações de Felipe “Yang” Zhao e Gabriel “Revolta” Henud Cresci, com destaque para este segundo.
O caçador recuperou o bom jogo após voltar ao CBLOL, e a vitória sobre a Vivo Keyd foi mais uma vez liderada por ele. Com um ótimo começo de jogo com sua Nidalee o jogador conseguiu dar todo o ritmo que seu time precisava para emplacar mais uma vitória e deixar a situação da Vivo Keyd ainda mais difícil.
O tilt do Flamengo
Não é de hoje que percebe-se um desequilíbrio no time do Flamengo. Mesmo nas vitórias erros e chamadas no mínimo estranhas eram percebidos, só reforçavam a suspeita que o clima interno não ia nada bem. E não foi diferente contra a INTZ.
Mesmo com um jogo parelho no começo, com os cariocas controlando bem os primeiros objetivos neutros, as ótimas rotações do suporte intrépido Ygor “RedBert” Freitas e seu Bardo deram ainda mais vantagem para seu mid laner Bruno “Envy” Farias e seu Lucian.
A cereja no bolo para o Flamengo foi a perda do dragão para a ultimate do Ezreal inimigo, depois disso a moral rubro negra foi afetada e após uma luta no Barão a INTZ conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem e rumar para a vitória, encostando na liderança e deixando a vida dos cariocas bem complicada.
Após a 16ª rodada do CBLOL a tabela do campeonato se encontra assim:
- 1 paiN Gaming – 10/5
- 2 INTZ – 9/6
- 3 Santos – 8/7
- 4 PRG – 8/7
- 5 KaBuM – 8/7
- 6 Flamengo – 7/8
- 7 FURIA – 6/9
- 8 Vivo Keyd – 4/11
O CBLOL retorna no dia 1º de agosto à 13h da tarde com transmissão oficial pelos canais da Riot Brasil.