HQue?volume 2 | O interior de Sampa mostra sua cara

Fala Khalasar, beleza?

No dia 17/01 rolou em Araraquara o lançamento da HQue?volume 2. Não por coincidência sou conhecido de alguns dos envolvidos e fiquei muito feliz com isso, por 2 motivos principalmente:

hquevolume2

  • Por ver que a galera daqui do interior está se movimentando e buscando divulgar seu trabalho. É difícil ver esse tipo de ação por aqui;
  • Como já disse, por ter conhecidos envolvidos nos processo. É legal demais ver pessoas que a gente conhece e nem imaginava que curtiam esse tipo de coisa;

Danilo “Zamorano”, uma das pessoas que conheço e me convidou para o evento fala um pouco sobre o projeto:

O grupo foi criado a partir de uma oficina no SESC Araraquara, ministrada pelo quadrinista Luciano Salles. Em quatro encontros criamos o primeiro volume da “HQuê?”, o SESC imprimiu um exemplar para cada participante. Então, decidimos manter o grupo por conta própria, reimprimindo mil exemplares deste primeiro volume. Passado algum tempo, ampliamos o número de integrantes do grupo. Atualmente com 22 dois artistas, fortalecemos o projeto através de reuniões democráticas, podendo assim, dar sequência ao trabalho que acaba de gerar o segundo filho, “HQuê? Volume 2”

A oficina ainda contou com Daniel Lopes, editor de quadrinhos e apresentador do Pipoca e Nanquim, e com o quadrinista Gustavo Duarte.

Eu aproveitei para comprar o volume 1 e 2 e pegar o autógrafo da galera. Fiquem ligados que eles foram convidados para participar de outros evento por aí. Santos é uma das cidades que parece que já está certo.

hque

Para acompanhar o trabalho dos caras, é só curtir a fan page: HQue?

Isto fica feliz em ser útil!

Nerd: Carlos Carvalho

Apaixonado por Criatividade, Inovação e Criação de Conteúdo. Desde pequeno, eu já fazia listas dos filmes que assistia, criava teorias, jogava RPG e opinava sobre tudo. Em 2012, criei a GOTBR, uma fan page sobre Game of Thrones que acabou abrindo portas para o nascimento do Universo 42, um ano depois, com um grupo de malucos que acreditou nas minhas ideias. Foram mais de cinco anos como Líder de Estratégias Criativas na SKY, e depois assumi o cargo de Gerente de Marketing Global na CMON, uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo. Hoje sigo envolvido em projetos que unem tudo o que mais amo: criatividade, narrativas, cultura pop e estratégia de conteúdo.

Share This Post On