Analisando Guy vs The Wicked and Nefarious Land | Splitplay

Eae, nerds! Tudo beleza?

Hoje vamos falar de “Guy vs The Wicked and Nefarious Land” (Vou chamar de “Guy” pra facilitar ^^)!
Jogo cedido pela Splitplay e desenvolvido pela Cog Monkeys, Guy é um jogo de RPG hack & slash com boas doses de humor.

O jogo conta a estória de Guy, um soldado aventureiro metido a espadachim que desafia alguns colegas de arma. Um fato curioso é que dois desses soldados parecem muito com o Mr. Satan e o Vegeta do Dragon Ball Z.
A princesa disfarçada presencia a cena e resolve participar do desafio, já que se considerava uma excelente guerreira. No entanto ela perde o desafio enquanto o rei se aproxima pra confrontar Guy.
O rei Zawrsch, que é fanho, autoriza Guy flertar com sua filha Eli com uma condição: se ele purificar as terras do reino cheias de criaturas nefastas.

Com referências de desenhos a Senhor dos Anéis, o jogo se desenvolve nessa trama obrigando o herói a se embrenhar em masmorras cheias de monstros.
Cada nível das dungeons é composto por monstros que aparecem em ondas (waves), com sua dificuldade aumentada conforme vai se aproximando do Boss.
Conforme diferentes monstros vão surgindo o jogador é obrigado a descobrir formas mais fáceis de eliminar a ameaça. O barulho que faz quando você mata um esqueleto me lembra o mesmo dos esqueletos do Prince of Persia de 1989.

Você pode também encontrar puzzles no melhor estilo Push the Box, além de combinações para liberar portas.

Logo no início Guy se encontra com Sako, protetor da Eli, e uma feiticeira que serão sua espécie de loja. Nosso herói pode se equipar com bota, anel, colar e arma (espada, lança ou machado), fora o especial que pode ser Corrida (Aumento da velocidade), Redemoinho (dano em área) ou Grito (Empurra os inimigos).

Apesar dos níveis não serem tão longos, acho que poderia ter mais estória entre uma dungeon e outra. O jogo acaba ficando um pouco repetitivo. Mas isso não acaba com a diversão de forma nenhuma.
Mesmo se você for rápido com o mouse terá um pouco de dificuldade em passar os níveis, principalmente no modo hard.

O jogo é bem divertido pra quem quer bastante ação sem se preocupar com NPCs e missões paralelas.

“Guy vs The Wicked and Nefarious Land” pode ser encontrado na Splitplay por R$ 8,00.
Site do desenvolvedor: http://www.cogmonkeys.com/

Agradecemos a Splitplay por nos ceder o jogo e parabéns à Cog Monkeys pelo ótimo trabalho.
Apoie os jogos indies nacionais!

Nerd: Andrey Minorelli

Ex-jogador de games para pc-master-race. Atual jogador de youtube (pc lixo e sem console, fazer o que?). Maluco por trilhas sonoras, músico, tenista e pai. Tentando entender o mundo e falhando miseravelmente dia após dia.

Share This Post On