Guerras de gelo e fogo parte 4: O rei que se ajoelhou

Ah crianças de verão, chegamos a um dos acontecimentos talvez mais comentados na conquista de Aegon I sobre Westeros e seus reis. Agora vamos detalhar o que aconteceu na campanha das tropas do conquistador Targaryen no Norte.

o rei que se ajoelhou

Na verdade a campanha não durou muito, Torrhen Stark viu que o exército de Aegon era 50 vezes maior que os nortenhos. Os dragões sobrevoavam os acampamentos e batedores visitaram as ruínas de Harrenhall. Informações sobre o Campo de Fogo também já tinham chegado aos ouvidos do Rei do Norte.

 

Os lordes queriam mostrar toda a garra e coragem do povo do norte, e diziam que isso ganharia o dia. Brandon, irmão do rei, se voluntariou para ir na surdina è noite no acampamento de Aegon para matar os três dragões. Outros sugeriram voltar a Fosso Cailin e estabelecer território nortenho.

o rei que se ajoelhou 2

O Rei do Norte enviou Brandon  com 3 meistres, não para matar, mas para negociar. Durante toda aquela noite, mensagens foram enviadas e recebidas pelos acampamentos até que pela manhã, Torrhen Stark jurou fidelidade a Aegon. Ele conservou seus poderes e seu território e se tornou “O Rei que se ajoelhou”.

o rei que se ajoelhou 3

Todas as espadas recolhidas por Aegon, não estavam retorcidas. Nenhum nortenho voltou com os ossos queimados. Por mais que o povo do norte não gostasse disso, seu rei sabia que a rendição era a melhor opção, porque naquele momento ele pensou na preservação de seu povo.

Sim jovens, o texto foi curto mas muito necessário para prosseguimento da história, que na próxima parte terá toda nossa atenção, já que mostrará um dos capítulos mais interessantes nessa conquista. Targaryens vs Dorne, com uma leve passada no Vale de Arryn.

Nerd: Bruno Di Grande

De São Bernardo para o mundo, um nerd, geek, doido por livros e jogos, pai de 2 filhos falando sobre o que gosta,e nas horas vagas dormindo um pouco e administrando a Irmandade Geek e a Game of Thrones Brasil L&S

Share This Post On