Finalmente tivemos a primeira visão da sequência de God of War! Após os eventos da trilogia original, o espartano Kratos encontrou seu caminho para o norte, onde teve um filho, Atreu. Neste conto irimos vê-los enfrentar rostos familiares da mitologia nórdica. No final do último God Of War, a morte de Baldur deu início ao Fimbulwinter, que é o primeiro passo em direção ao Ragnarok.
O título do próximo game confirma que entraremos nos dias finais dos Deuses Nórdicos. Junto com o primeiro trailer, demos uma olhada completa na versão de Thor neste jogo, que pode ser a principal ameaça ao longo da história.
Parece que o enredo nórdico foi planejado para duas partes, como o diretor do jogo Eric Williams confirmou em uma entrevista.
Sim, quero dizer, você não pode chamar o jogo de God of War Ragnarok e não permitir que o Ragnarok aconteça no jogo. Então [vai] acontecer. Vamos encerrar a série nórdica com isso.
Eric Williams
A revelação interessante é que Ragnarok terminando a “série nórdica” implica que há mais planos para o futuro da franquia. Em 2018 vimos brevemente provocações de outros panteões.
Parece provável que, com a introdução de Tyr, tenhamos a chance de visitar outros reinos de uma forma ou de outra. Obras de arte sugeriam que a sequência iria visitar o Egito em um ponto.
Se o próximo jogo é o fim da história nórdica, isso abre a questão de como eles irão introduzir os elementos de Ragnarok na história. Sabemos que a Serpente Mundial é do futuro, mas não há avistamento do Lobo Fenris. Ele é parte integrante da história que pode ser explorada na sequência.
É esperar pra ver o que o Santa Monica Studios tem reservado para os jogadores.
Leia também “The Last of Us: Parte III – Abby será o coração do jogo“
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: