Quem nunca ouviu falar que George Martin e Tolkien são primos distantes, unidos pelo “R. R.” em seus nomes? Seria uma história incrível! Mas, ao contrário do que muita gente acha, essa teoria não passa de um mito divertido, alimentado pelo respeito de Martin pelo trabalho do mestre do Senhor dos Anéis.
De fato, George Martin sempre foi um grande fã de Tolkien, e já foi até apelidado de “o Tolkien americano” pela profundidade de seu universo em Game of Thrones. Mas a realidade é que a coincidência do “R. R.” em seus nomes é apenas isso: uma coincidência.
O verdadeiro nome de Martin é George Raymond Martin. O “Richard” foi adicionado depois, aos 13 anos, quando ele passou pela confirmação católica e escolheu um nome de santo como é costume nessa cerimônia. Isso transformou seu nome em George Raymond Richard Martin. Ele mesmo já comentou isso em entrevistas, então o “R. R.” não é uma homenagem ao autor de O Senhor dos Anéis, apesar de ser uma curiosidade interessante!
Será que o uso do “R. R.” foi uma sugestão de algum editor esperto? Talvez! Afinal, soa épico e até confunde os fãs, não é?
E você, já tinha caído nessa história? Ou sempre soube que era apenas um mito bem criativo?
Posts Relacionados:
Sibel Kekilli (Shae) de Game Of Thrones é uma ex-atriz de filmes adultos
Daemon Targaryen é o Rei da Noite? Teorias de Game Of Thrones
A Dança Dos Dragões: O Plano da HBO Desde o início de Game of Thrones
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: