Além dos Targaryen, os Velaryon, Celtigar e Qoherys devem ter grande destaque em House Of The Dragon. Todos descendentes de Valíria. Sempre ouvimos esse nome em Game Of Thrones, mas afinal, o que foi Valíria?
House of the Dragon se tornou uma das produções mais aguardadas pelo público, mas ainda não ganhou previsão de estreia.
Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.
Valíria é uma cidade em ruínas de Essos que no passado, foi uma vibrante cidade e capital do poderoso Império Valiriano. Foi destruída num evento cataclísmico conhecido como a Perdição de Valíria, um século antes da Conquista de Aegon.
No seu auge o império Valiriano era uma civilização avançada e dominava militar e culturalmente o mundo conhecido. A cidade era localizada em uma península do continente oriental.
Localizava-se no coração da Península Valiriana, que se estendia para o Mar de Verão. Na história contada em As Crônicas de Gelo e Fogo / Game Of Thrones, a cidade de Valíria situa-se no centro da maior ilha remanescente, cercada por falésias.
Posts Relacionados:
Curiosidades de Game Of Thrones: Outra Daenerys
A Roda do Tempo é Game Of Thrones da Amazon?
Star Wars: rumores sobre uma nova trilogia
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: