Um dos easter eggs mais legais já feitos em um produção: Glamdring, a espada de GANDALF, faz parte do TRONO DE FERRO de Game Of Thrones! Que crossover hein?
Mas o que ela estaria fazendo ali? Como foi chegar lá?
Segundo o site Valinor, Glamdring (“Martelo do Inimigo”, em Sindarin) é uma espada que aparece em O Hobbit, O Senhor dos Anéis e nos Contos Inacabados. Pertenceu a Turgon e era chamada de “Batedora” pelos Orcs das Montanhas nebulosos, brilhava com um tom azul quando haviam orcs próximos.
Gandalf a encontra no tesouro dos três Trolls, em O Hobbit (no mesmo momento em que Ferroada é encontrada) e a carrega em suas jornadas pela Terra-média com Bilbo Bolseiro e com a Sociedade do Anel. Após os eventos em O Senhor dos Anéis, foi colocada em segurança no tesouro de Minas Tirith.
O Trono foi construído por Aegon I Targaryen (o Conquistador) que ordenou que ele deveria ser fundido com as espadas dos inimigos que venceu. Apenas as espadas daqueles que se renderam com honra (como a Casa Stark e Casa Arryn); não fizeram parte. Supostamente foram usadas mil lâminas, aquecidas pelo fogo soprado por Balerion. A forja levou cinquenta e nove dias.
Mas em algum momento houve um encontro desses universos? George Martin já especulou alguns encontros entre seus personagens e os de Tolkien, mas oficialmente nada nunca aconteceu. Isso foi apenas uma brincadeira dos produtores de Game Of Thrones, que eram muito fãs de O Senhor dos Anéis, e resolveram esconder a espada de Gandalf no Trono.
Posts Relacionados
Game Of Thrones: O que foi Valíria?
Curiosidades de Game Of Thrones: Outra Daenerys
A Roda do Tempo é Game Of Thrones da Amazon?
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: