Agora que você já sabe o que foi Valíria, fica mais fácil entender a expansão do seu império e como isso impactou na história vista em Game Of Thrones.
O Império Valiriano primeiro conquistou o Império Ghiscari a oeste da Baía dos Escravos, além de outras colônias Ghis, como as Ilhas Basilisco e Sothoryos.
Sempre buscando mais escravos para suas minas, eles continuaram a conquistar territórios e estabelecer colônias pelo oeste e norte de Essos ao derrotar os Ândalos e Roinares.
É por este motivo que ouvimos falar tanto dos Ândalos e Roinares em Game Of Thrones. Braavos também foi uma cidade que foi criada por escravos fugitivos do império valiriano, e por isso prezam tanto pela liberdade em todos seus aspectos.
E veremos um pouco mais das consequências dessa expansão de Valíria em The House Of The Dragon, baseado no livro Fogo & Sangue (2018), de George Martin, uma produção que se passa 200 anos antes de Game of Thrones. Centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões.
Posts Relacionados
Game Of Thrones: O que foi Valíria?
Game Of Thrones: espada de Gandalf no Trono de Ferro
Curiosidades de Game Of Thrones: Outra Daenerys
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: