Preparado para reviver um pouco do trauma causado pelo Casamento Vermelho? Hoje vamos explorar algumas diferenças entre a série “Game of Thrones” e os livros de George R. R. Martin que talvez te surpreendam! E sim, existem Freys Bonzinhos!
Embora a Casa Frey nunca tenha sido exatamente a queridinha de Westeros, mesmo antes do infame Casamento Vermelho, e tenham se tornado os mais odiados do reino após a traição (Arya Stark manda lembranças, Walder!), nem todos os Freys merecem o mesmo rótulo. Antes dos Freys de virarem as costas para Robb Stark, um dos filhos de Walder, Olyvar, mostrou uma lealdade rara, servindo como escudeiro devotado. Ele era tão leal que foi mantido longe do Casamento Vermelho, provavelmente porque temiam que ele pudesse alertar os Stark.
Na série, o casamento parece quase agradável até que o massacre comece. O casal parece feliz, as pessoas estão de bom humor e a música é animada. No entanto, no livro, o casamento é um desastre desde o início. A comida é descrita como enalseante e quase incomível, e a música é terrivelmente ruim, com músicos que mais tarde descobrimos não serem músicos de verdade.
Já mencionei em outro vídeo sobre o choque que foi o assassinato brutal da esposa grávida de Robb Stark e como esse evento surpreendeu tanto os leitores dos livros quanto os espectadores da série. Mas além do fato de que isso não ocorre nos livros, a própria personagem, Talisa, não existe na literatura original. Nos livros, a esposa de Robb é Jeyne Westerling, que não está presente no casamento e, sendo sua família alinhada aos Lannister, ela é poupada de qualquer punição. Rumores ainda circulam de que ela poderia estar secretamente grávida do filho de Robb.
E agora, vou ali chorar um pouco depois de reviver o trauma do Casamento Vermelho… E você, já superou esse episódio?
Posts Relacionados:
Os Lobos-Gigantes de Game of Thrones existiram?
O Casamento Vermelho e a surpresa para os leitores do saga
Bastidores de Westeros: Tywin Lannister se desculpava com Tyrion
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: