Equipes se enfrentam nas próximas rodadas para definir quem segue para a próxima fase
A ultima semana da fase regular do CBLOL vem para definir os últimos que passarão para a próxima fase, principalmente a última vaga, que é disputada por três times. De novidade a sensação do momento foi a bot lane importada do servidor norte americano.
A dupla de Sona e Lux conseguiu estrear com vitória na equipe da Prodigy, o estilo de jogo que esses personagens juntos oferecem caiu como uma luva para “fNb” e capangas.
Na partida seguinte, os ninjas da KABUM tentaram replicar a estratégia pra cima da paiN, o que não deu certo, rendendo a liderança para a PNG.
Nas outras partidas, após muito sofrimento – normal para os padrões atuais – o Flamengo conseguiu mais uma vitória, seguindo na disputa de uma vaga para as eliminatórias.
Na última partida, os coreanos do Santos HotForex atropelaram a Fúria, garantindo a vitória para o time da vila.
NA botlane
Precisando vencer para se manter na briga da classificação, a Prodigy resolveu trazer novidades estrangeiras para sua composição. Sensação no servidor norte americano a dupla de Sona e Lux na botlane se encaixou como uma luva no estilo de jogo dos prodígios.
A INTZ até conseguiu ficar a frente em algumas situações da partida, com a Caitlyn do Micael “micaO” Rodrigues ficando muito forte, mas o resto da equipe não conseguiu demonstrar a mesma eficiência, principalmente o jungler Diogo “Shini” Rogê que não apareceu para jogar com seu Gragas, perdendo objetivos importantes para o adversário.
NA botlane 2, a vingança
Apostando também com a dupla de Sona e Lux (zzz), os ninjas buscavam a vitória para tirar a segunda posição da INTZ. Mas diferente dos prodígios, os ninjas não tiveram o mesmo cuidado no draft para garantir um jogo mais tranquilo para a dupla. O time não conseguiu garantir o Azir para ter uma garantia de dano no late game e deixou Morgana aberta, que junto da Caitlyn colocou muita pressão.
Não sabendo jogar com a composição a KBM forçava lutas com o Volibear e o Wukong mas sem follow up os dois só eram controlados e neutralizados.
Com a vitória a paiN Gaming se garante como líder e agora só aguarda seu adversário na fase eliminatória.
Sedex da Vivo Keyd
Talvez uma das coisas mais difíceis seja enfrentar uma equipe que não tem nada a perder, principalmente quando você tem tudo perder. Era a tônica do confronto entre Flamengo e Vivo Keyd.
Os cariocas precisam vencer todas as partidas para ainda ter chance de ir para a próxima fase, já os guerreiros da VK, na lanterna isolada e sem possibilidades de mais nada no campeonato só jogam pela experiência. E essa tal experiência quase frustrou os planos do adversário, com uma composição de muito dano a Keyd chegou perto de tirar mais uma vitória de um time da parte de cima da tabela, mas após erros mecânicos e de tomada de decisão, a lanterna do campeonato entregou de bandeja a partida para o Flamengo.
Caminhão coreano
Desde que as coisas ficaram mais difíceis para os meninos da vila, os coreanos Park “JackPoT” Jin-soo e Kim “Rainbow” Soo-gi têm chamado a responsabilidade para manter o time vivo na parte de cima da classificação. E não foi diferente na partida contra a Fúria.
A dupla mais uma vez investiu em dano bruto com as assassinas Akali e Qiyana, no top e mid respectivamente, e foi um verdadeiro stomp. O “arco íris” após conseguir suas primeiras eliminações começou a rodar o mapa e conseguir muita vantagem.
Com os assassinos da vila tão fortes os carrys da Fúria não tinham paz, independente da do posicionamento. De pickoff em pickoff o Santos só reforçava sua vantagem e com isso conquistou uma vitória tranquila, mantendo disputada a briga pela vaga nas eliminatórias.