Exterminadores do Além Contra A Loira do Banheiro é 8 ou 80!

Novo filme de Danilo Gentili divide opiniões, inclusive internamente aqui no Novo Nerd. Confira duas visões completamente diferentes sobre o filme, pelos 2 redatores que foram à cabine de imprensa.

 

Exterminadores do Além começa ruim e vai piorando por Raphael Brito

O cinema nacional segue evoluindo e agora consegue se arriscar em outros gêneros que vão além das comédias televisivas, o que é muito positivo para a indústria e permite que os fãs não precisem recorrer ao cinema de Hollywood.

O Rastro foi um grande acerto em 2017 e agora, em 2018, chega aos cinemas Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro.

Loira1Após o sucesso de Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, o apresentador e comediante Danilo Gentilli e o diretor Fabrício Bittar resolveram fazer um “terrir” e homenagear os filmes trash e vários clássicos do terror.

Na história, um grupo de youtubers é especialista em produzir vídeos falsos sobre perseguir assombrações. Eles estão em baixa, mas veem a chance de voltar ao sucesso após um caso real de um aluno em uma escola que foi parar no hospital após uma suposta Loira do Banheiro.

O diretor da escola chama o grupo para se pronunciar ao público e dizer que a tal loira foi derrotada, mas que se revela real, pouco a pouco as pessoas vão morrendo e o terror se propaga no colégio.

A intenção e ideia do filme são até que interessantes, que são fazer algo que não se leve a sério e que homenageie os clássicos do terror, como O Exorcista, O Chamado, Evil Dead e até ao nosso Zé do Caixão.

Mas o filme comete o mesmo erro que muitos filmes ruins de franquia fazem: simplesmente jogam o chamado fan service de forma gratuita e que, além de não terem utilidade nenhuma na trama, ainda são mal feitos.

Não há uma referência ou cena que funcione.

Loira2O baixo orçamento fica claro aqui, considerando que o filme se passa em praticamente uma só locação, mas praticamente gastaram todo o orçamento em sangue, sobretudo no segundo e terceiro ato, onde vemos um festival de cenas malfeitas e o sangue gratuito.

Mas a ruindade de Exterminadores do Além não para por aí: o filme é sem graça. As piadas são manjadas (você já viu na TV). Há muito humor físico e piadas nojentas também.

Recomenda-se não assistir a este filme comendo.

Danilo Gentilli é um bom humorista e comediante (não estamos levando em conta ideologias ou opiniões aqui) mas como ator ele se sai tão mal que assistindo o filme, fica difícil saber se ele está ruim propositalmente ou se ele é naturalmente assim.

Léo Lins, Murillo Couto e Dani Calabresa até que se esforçam em seus papéis, mas que pouco podem fazer com um roteiro e produção capengas.

Até o sempre ótimo Antônio Tabet tem um papel relegado a fazer piadas sem graça. Sem ele em cena, o filme seria o mesmo.

Loira3Quem realmente entrega um papel interessante é a própria loira, vivida pela ótima Pietra Quintela, não apenas pela maquiagem, mas pela expressão e que quase dá vontade de torcer por ela ao longo do filme.

Exterminadores do Além contra a Loira do Banheiro começa com um festival de piadas sem graça e resulta em um terror que, além de ser mal feito, não assusta. Apresenta o pior uso de jump scares até onde a memória alcança, mas que talvez pegue o público menos exigente.

É difícil dizer se o filme vá pegar o público geral ou se fará sucesso. Se fizer, provavelmente terá uma continuação e pode até virar franquia.

Ah, tem uma cena pós-créditos também, que, assim como o restante do filme, teve ali uma boa ideia, mas que resulta em uma piada sem graça.
1 vida

 

 

 

Exterminadores do Além Contra A Loira do Banheiro mostra o potencial do cinema nacional para o cine-trash por Richard Brochini

Temos algo bem legal acontecendo no cinema brasileiro, poucos estão notando, mas  uma nova geração de diretores que não tem medo de coisas novas. Obras como Doutrinador (você pode conferir a crítica aqui) deixam claro que podemos ter filmes bons que não precisam falar de inteiramente de política, crises ou classes sociais e apenas ser um filme que simplesmente seja para divertir. Esse é o caso de “Exterminadores do Além” e arrisco a dizer que é o primeiro cine trash brasileiro que cumpre todos os requisitos.

exterminadores_do_alem_capa_cine_trash

Não é um filme que muitos irão levar a sério e já começa pelo elenco escolhido: apresentadores e comediantes,sem experiência em fazer filmes e muito menos acostumados com o gênero terror. O roteiro é engraçado, diverte muito, mas não tem nada de inovador. Muitas cenas solos são forçadas e parecem ter sido tiradas de um stand-up, as cenas de sangue e sustos lembram muito o clássico Uma noite Alucinante (The Evil Dead) tendo um roteiro bem parecido também, substituindo a cabana por um colégio e mesmos ângulos com closes de sangue. Tudo se passa em apenas uma noite e qualquer coisa na cena pode ser tornar um objeto de possessão demoníaca.

Para os fãs brasileiro do gênero trash, o filme não é apenas uma grande homenagem, mas um marco para o cinema nacional (queremos muito mais filmes assim): ele tem tudo que sempre gostamos de ver em filmes estrangeiros, mas nunca tivemos no Brasil. Com a história de uma lenda urbana nacional e muito sangue sem censura. Ver essa obra foi um sonho realizado para nós, fãs ácidos de cine-trash!

exterminadores_do_alem_influencers

O roteiro escrito por Fabrício Bittar, Andre Catarinacho e Danilo Gentili fica dentro das expectativas. Um grupo de amigos que moram na cidade de Osasco (São Paulo) criam um canal de YouTube chamado “Exterminadores do Além”. A formação inicial da equipe conta com Jack (Danilo Gentili Caroline (Dani Calabresa)Túlio (Murilo Couto) e Fred (Léo Lins). Com poses forçadas, cenas desfocadas e pouco conteúdo inteligente, esse grupo se elege sendo os maiores especialistas sobrenaturais na internet, buscando o que todo o influencer busca: fama e dinheiro.

Após alguns minutos e algumas gargalhadas, o roteiro começa a ganhar forma, seguindo uma linha meio Scooby Doo onde nossos heróis vão até o colégio assombrado pela famosa loira do banheiro, após negociar com o diretor da escola (Sikêra Junior). Todos decidem investigar esse mistério, passando uma noite na escola (viu, quase a mesma historia que Evil Dead).

É um filme divertido, que agrada muito  fãs do terror e mostra um novo lado do cinema nacional. Eu adoraria ver mais cine-trash nacionais sendo produzidos com o mesmo espírito que este, afinal para um bom trash basta ter uma ideia, pouco dinheiro e bastante sangue!

Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro estreia em todas as redes de cinema no dia 29 de novembro de 2018.

Nota-do-cr9ítico-4

Nerd: Universo 42

O projeto e a paixão de uma equipe de Nerds que gosta tanto de suas esquisitices que não consegue se conter. Afie sua espada, prepare seu golpe poderoso, pegue seus power converters e embarque nesta estrada, porque, meus amigos, “it´s gonna be Legen… wait for it… DARY! LEGENDARY!” - SO SAY WE ALL.

Share This Post On