Ei, você. É, você mesmo. Você tem cara de quem curte uma comédia romântica, acertei? É claro que acertei, afinal, você acabou sendo ~atraído~ para vir conhecer um pouco mais sobre Em Busca dos Seus Sonhos, mais um lançamento da A2 Filmes para as plataformas digitais!
Sinopse
Cansada da vida que levava em sua pequena cidade, no litoral do Mar Negro, a doce e ambiciosa Rita decide que chegou a hora de partir em busca de seu grande sonho: ser atriz. Para isso, ela vai para Moscou, com o objetivo de ser aceita em uma escola para atores.
Desde o começo, a jornada de Rita não é nada fácil: ela não tem o apoio da família, dos amigos ou de seu namorado. Mas toda a descrença na realização de seu sonho só funciona como combustível para que ela continue em frente, agarrando cada oportunidade com unhas e dentes. Às vezes, literalmente…
Em cada dificuldade existe uma oportunidade?
Um dia desses, ouvi alguém dizer sobre os diferentes tipos de sorte que existem. E, enquanto assistia a Em Busca dos Seus Sonhos, não pude deixar de refletir muito sobre dois desses tipos de sorte: a sorte de pessoas, ou seja, de conhecer pessoas que contribuirão para o seu aprendizado e sucesso, e a sorte das oportunidades, ou seja, de você saber identificar e aproveitar oportunidades que te levarão mais longe em seu caminho.
Rita passa por diversas dificuldades e até mesmo humilhações para provar, não só aos outros, mas a si mesma, de que ela é capaz, mas, apesar disso, a garra dela em continuar seguindo em frente é admirável. Rita é uma personagem única, daquelas que dá gosto de assistir, de acompanhar suas lutas, seus acertos, seus erros e seus atos destemidos. Ela soube, dentre tanto azar, criar sua própria sorte, aos trancos e barrancos.
Rita tenta. Muda. Vai. Faz. Erra. Sofre as consequências. Acerta. Erra de novo. Acerta de novo. Erra. Acerta. Rita engole o choro. Rita aprende.
E aprendemos junto com ela a criar nossas próprias sortes. A nos permitir o novo: diferentes experiências, conexões, sentimentos (os bons e os ruins), nos permitir perder a vergonha, meter a cara, agarrar a oportunidade pelo pescoço.
A vida é como um corredor. Cheio de portas. As portas são as oportunidades.
Quantas portas você já abriu, espiou o que tinha dentro, e fechou? Quantas você passou a chave e nunca mais olhou para trás, pronto para desbravar novas portas? Mas quantas você tem vontade de voltar a abrir, porém não tem coragem por ter medo de que possam estar fechadas para sempre?
Quantas portas fecharam na sua cara? Quantas portas você abriu, e mais importante ainda, para quantas portas você se abriu?
Rita está te esperando, de portas abertas, para te mostrar como a realização de um sonho não é só mil maravilhas e, às vezes, até parece um pesadelo. Com muita leveza, bom humor e frescor, além de muitos Ys e Vs russos, essa jovem casca-grossa tem uma coisa ou outra a lhe ensinar sobre como viver sua vida sem se importar com como os outros querem que você a viva.
A realização de seus maiores sonhos começa com a sua liberdade. 😉
Assista #EmCasa, na plataforma de sua escolha:
Quer mais dicas de filmes?! Leia também a crítica de “Sem Rastros“, um suspense repleto de reviravoltas!
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: