Distortions | Resenha

Lindo. É como posso definir esse jogo, simplesmente lindo.

Distortions é um jogo produzido pela Among Gigants, uma produtora que com toda certeza depois dele pode começar a pensar em voos bem mais audaciosos, como jogos em mundo aberto.

O game traz você na pele da “Garota”, que acordou em um mundo desconhecido após sofrer um acidente de carro. Sem memória, ela busca na exploração desse lugar estranho respostas para as perguntas que surgem em sua mente.

distortion

Durante sua jornada, ela encontra seu violino e com partituras especiais, cria músicas com habilidades que possam ajudá-la nessa aventura. Desde criar pontes até silenciar seus movimentos para passar despercebida pelos inimigos.

Os gráficos são muito bem feitos e, alguns momentos, bem surrealistas, não são cansativos e ajudam muito o jogador a se sentir curioso em observar tudo ao seu redor. Os detalhes colocados no céu, montanhas e fauna ganham destaque.

A história te prende e o modo que os fragmentos são espalhados durante o jogo, cabendo a você procurar e juntar tudo em seu diário, é de uma excelência e sutileza sem tamanho. Isso ajuda muito à não ficar cansativo durante a exploração.

distortions-3

A trilha sonora, é definitivamente o ponto alto do jogo, ainda mais onde o principal instrumento dele é um violino, não só as músicas que compõem as habilidades conquistadas durante o jogo, mas também toda música e sons envolvendo esse mundo alternativo.

A dificuldade, colocada com media, não é frustrante, mas também não senti nada dado de mão beijada, você realmente tem que observar muito bem os caminhos para poder ter sucesso. Após se adaptar ao jogo ele flui muito bem

O ponto negativo realmente fica com a jogabilidade, em certos momentos a troca de câmera, que muito serve para nos ambientar, atrapalha a movimentação da personagem. Você consegue dar zoom para escolher a melhor maneira de jogar, entretanto o giro da câmera para acompanhar a movimentação do personagem, achei muito travado. E até o momento que eu joguei, em muito trechos estreitos a protagonista andava de maneira rápida, fazendo com que o jogador não tivesse muito controle para estabilizar.

O controle de Xbox 360 para PC correspondeu perfeitamente, sem qualquer tipo de problema.

distortion 2Distortions é a prova que o mercado de jogos brasileiros vai muito além dos jogos pixelados.  Temos total condições de ter games AAA originais e sendo exportados para o mundo. Decididamente temos que ficar de olho em tudo que essa produtora fizer daqui pra frente, por que bons trabalhos com certeza ainda virão.

História cativante, gráficos ótimos, jogabilidade com margem a melhorar, mas no geral, boa. Em resumo é uma ótima diversão, em todos os sentidos. E definitivamente merece todos os prêmios que ganhou, como também os ao qual foi indicado.

distortions 4

Nerd: Bruno Di Grande

De São Bernardo para o mundo, um nerd, geek, doido por livros e jogos, pai de 2 filhos falando sobre o que gosta,e nas horas vagas dormindo um pouco e administrando a Irmandade Geek e a Game of Thrones Brasil L&S

Share This Post On