Olá pessoas, tudo bem? Faz bastante tempo que não falamos de doramas aqui no Novo Nerd, então resolvi ressuscitar essa antiga coluna pra trazer uma dica bem legal. I Miss You (também conhecida como Missing You) é um K-drama de 2013 estrelado pela fabulosa Yoon Eun-hye e por Park Yoochun. Essa série é um drama bem pesado e derramado, então talvez não seja pra todos os gostos, mas garanto que se derem uma chance não se arrependerão.
Aqui temos contada a história de Lee Soo-yeon e Han Jung-woo, a primeira é uma menina que sofre bullying pesado por ser filha de um assassino condenado, já Jung-woo é o filho de um rico e inescrupuloso empresário. Eles começam uma amizade que logo se torna um interesse amoroso (tudo muito bem conduzido e crível, já que são dois adolescentes). O drama possui duas fases, esta primeira na infância, que leva apenas 4 episódios, depois a trama pula pra 14 anos no futuro e temos os 17 episódios restantes. A dupla de protagonistas na primeira fase é interpretada por dois jovens atores fabulosos, Kim So-hyun e Yeo Jin-goo, eles fazem os papéis tão bem que demora um pouco até conseguirmos aceitar os atores que assumem as vagas na fase adulta. E aqui estamos falando de dois dos melhores atores coreanos, os já citados Yoon Eun-hye e Park Yoochun (acho Eun-hye disparado a mais talentosa das estrelas de K-drama). Mas eventualmente nos acostumamos com a troca e percebemos as excelentes atuações que ambos entregam.
Os quatro primeiros episódios possuem um clima pesadíssimo muito diferente dos doramas médios e os acontecimentos ali refletirão por toda a trama, que se torna uma história policial mais ou menos padrão após o salto temporal do quinto episódio.
I Miss You trabalha alguns temas realmente espinhosos com bastante profundidade, como estupro, sequestro, assassinato, maus-tratos, bullying. E vários desses ainda com seu cast adolescente, o que é bem raro. O destaque óbvio vai para as atuações, mas a condução da trama é realmente boa, sabendo colocar as cenas fortes nos momentos certos, chegando às vezes a quase esbarrar no dramalhão que normalmente atrapalha muito os K-dramas do estilo, mas sem nunca cair de fato nele, o que é excelente. Os vilões da trama são excelentes e o vilão principal é um dos melhores que me lembro em qualquer obra do gênero. mas não falarei muito sobre ele, assim como não falarei dos acontecimentos que levam ao salto temporal, para não estragar nada das surpresas que acredito fazerem grande parte da experiência desta obra. O drama talvez se beneficiasse de um pouco de urgência na sua reta final, e provavelmente seria ainda melhor se possuísse alguns episódios a menos, mas ainda assim é das melhores obras disponíveis e eu recomendo fortemente que o assistam, tenho certeza de que gostarão.
A obra está completa no Drama Fever para quem quiser assistir, clicando aqui.
Dicas já Publicadas
Dica de Dorama 01 – O que são Doramas?
Dica de Dorama 02 – Emergency Couple (K-drama)
Dica de Dorama 03 – My Boss, My Hero (J-Drama)