De volta com a Dica de anime que a partir desta semana passa a ser de Sábado! Como este é um fim de semana de feriado de Páscoa eu escolhi um anime bem rápido e leve, Nazo no Kanojo X… claro, como de costume o anime também é muito estranho.
Nazo no Kanojo X é baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Riichi Ueshiba (o mangá como de praxe é mais extenso e completo que o anime, a Crunchyroll possui ele no seu catálogo de mangás, você pode ler aqui) que teve 12 volumes e terminou em 2014. O anime possui apenas 13 episódios e foi lançado em 2012 e foi um dos primeiros que assisti assim que a Crunchyroll entrou no Brasil (vocês podem ver ele aqui).
Aqui temos um anime clássico de romance que usa como pano de fundo uma estória muito estranha. Akira Tsubaki é um estudante do ensino médio, perfeitamente normal, que vive com seu pai e sua irmã e que um dia se vê intrigado por uma aluna nova. Até aqui o anime é realmente normal – e esse plot de aluno se atrai por aluna nova é muito batido – mas o anime se destaca justamente saindo desse marasmo. A aluna nova em questão é Mikoto Urabe e ela é uma moça muito estranha, não se socializa e prefere dormir no intervalo ao invés de comer lanche com os outros alunos. Um dia ela acorda dando uma risada alta e histérica e Akira acaba se interessando especialmente por ela. No final de uma aula ele a acorda e descobre que ela havia babado na carteira enquanto dormia, sem pensar ele acaba passando o dedo na baba dela e experimentando. Imediatamente ele desmaia e acorda com a garota o olhando. Mikoto então diz que ele caiu de amor por ela, por ter experimentado sua baba e eles então acabam num dos relacionamentos mais estranhos que já vi num anime (e já vi muita coisa bizarra), acontece que Akira fica viciado na baba de Mikoto e precisa de uma dose diária, o que torna tudo muito mais estranho ainda.
Acreditem, Nazo no Kanojo X é um bonito e divertido anime de comédia e romance e a história fora do comum acaba dando um toque especial que o torna único, então vale realmente a pena gastar um tempo vendo seus 13 episódios.