Olá pessoal, hoje falaremos sobre Magi: The Kingdom of Magic, anime que continua a história do sensacional Magi: The Labyrinth of Magic, do qual já falamos na Dica de anime 15 (clique aqui para ler). Não é de praxe da coluna falar de continuações e só falaremos de Magi: The Kingdom of Magic porque apesar de continuação direta e com os mesmo personagens é realmente um novo plot que é trabalhado.
Magi é um mangá de muito sucesso escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka. Assim como seu predecessor (realmente recomendo que leiam antes a dica de anime 25 sobre Magi: The Labyrinth of Magic para compreender melhor) os personagens principais são Aladdin, Alibaba e Morgiana, mas nessa série o foco em Aladdin fica bem maior do que na série original. Como descobrimos em Labyrinth of Magic Aladdin é um magi, uma criatura mágica que possui o poder de controlar os rukhs, e ele resolve viajar até o país de Magnostadt, conhecido pelo alto desenvolvimento da mágica, e se matricular disfarçado na famosa escola de magia do país. O anime se divide para mostrar as jornadas separadas dos três protagonistas (novamente, com destaque muito maior para a jornada de Aladdin) até juntá-las no final da temporada (não é nenhum spoiler, já que é uma estrutura de roteiro básica e qualquer espectador espera por isso).
Na crítica do primeiro anime eu fiz apenas uma ressalva, o exagero de fanservice (que na verdade nem é tanto comparado com alguns outros animes), nessa segunda temporada praticamente não há mais, um belo ponto positivo. Mas tudo que havia de bom na primeira série se mantem e até se expande aqui. Magi: The Kingdom of Magic é uma obra-prima, afirmo sem medo. Toda a discussão política profunda que havia em The Labyrinth of Magic é ainda mais explorada aqui, importantes questões sociais, como escravidão, sistema de classes, discriminação, ódio racial, tudo isto é trabalhado de maneira genial (e acho que apenas Full Metal Alchemist se aprofunda tanto nesses temas).
A dubiedade da sociedade de Magnostadt é explorada sem nenhum viés moralista, mostrando as motivações por trás até das atitudes mais monstruosas, em Magi ninguém é simplesmente mau, nenhuma atitude é gratuita, tudo é – em algum momento da série – explicado e o expectador consegue entender porque aquelas personagens terminaram agindo daquela maneira. Acreditem, Magi é facilmente um dos melhores animes de todos os tempos e PRECISA ser visto com urgência.
Ressalto que é necessário assistir à primeira série para que essa segunda faça pleno sentido (Você encontra os links no post sobre The Labyrinth of Magic). Magi: The Kingdom of Magic possui 25 episódios está disponível na Crunchyroll (clique aqui) e na Netflix (clique aqui).
Até semana que vem!
Dicas já Publicadas:
Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika
Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)
Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!
Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei
Dica de Anime 07 – Onegai Teacher
Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo
Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun
Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)
Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta
Dica de Anime 13 – Trinity Seven
Dica de Anime 14 – Great Teacher Onizuka (GTO)
Dica de Anime 15 – Magi: The Labyrinth of Magic
Dica de Anime 16 – Strike the Blood
Dica de Anime 17 – No Game No Life
Dica de Anime 19 – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka (DanMachi)
Dica de Anime 20 – Digimon Tamers
Dica de Anime 21 – Kuroko no Basuke
Dica de Anime 22 – Digimon Adventure