Olá pessoal! Voltamos mais uma sexta-feira pra indicar animes pra vocês ocuparem vossos solitários fins de semana! Desta vez falaremos de Magi: The Labyrinth of Magic, de 2012, um dos melhores e mais ambiciosos animes dos últimos anos.
Magi é baseado no mangá de mesmo nome do mangaká Shinobu Ohtaka, que começou em 2009 e continua em publicação. O mangá rendeu duas séries de animes, a que falaremos hoje e sua sequência de 2014, Magi: The Kingdom of Magic. Rendeu ainda um mangá spin-off e um OVA, ambos com o título Adventure of Sinbad contando as aventuras de Sinbad, um dos coadjuvantes mais importantes dessa obra.
A obra usa personagens conhecidos de contos de fada de temática árabe, os inserindo num universo único e modificando bem as histórias originais. O principal aqui é Aladdin, um garoto muito simpático que possui alguns poderes especiais e conta com a ajuda de um djinn (gênio) que vive preso dentro de sua flauta. Ele se encontra com Alibaba, um jovem rapaz que tem o sonho de ser um explorador e imediatamente eles se tornam amigos e conquistam juntos a dungeon de Amon. O mundo onde a obra se passa é povoado por essas dungeons, que são locais com desafios de alto nível e que premiam seus vencedores com poderes especiais. Por conquistar Amon, Alibaba ganha o título de conquistador de dungeon e poderes relacionados ao gênio da dungeon que conquistou (aqui no caso Amon, um djinn com poderes de fogo. Eles acabam descobrindo que Aladdin é um criatura chamada de magi, um ser mágico muito raro (existem muito poucos no mundo) de grande poder – ainda que Aladdin não tenha despertado seu potencial completo – e que podem tanto contruir as dungeons, como escolher “heróis” para conquistá-las, no caso de Aladdin, o herói é Alibaba.
Com o passar da história outros personagem importantes aparecem, como Morgiana, uma escrava, Sinbad, um lendário herói que conquistou 7 dungeons diferentes e por este motivo é proibido de entrar em qualquer dungeon novamente.
Já falei do plot de Magi mais do que deveria, mas achei importante estabelecer o cenário todo pra vocês entenderem a riqueza desta obra! No prosseguimento dos 25 episódios da 1ª série o que se constrói é uma obra ambiciosa, que ousa em aspectos que outras poucas obras tentaram antes. A maneira como Magi trata a ideia de governo, de monarquia, de liberdade do povo é coisa pra se bater palmas de tão corajoso e bem trabalhado. As relações entre personagens são muitíssimo bem construídas também e a história caminha muito bem, nenhum episódio parece estar a mais nesta obra. A animação é lindíssima e as cenas de ação são empolgantes como tem que ser. Sem dúvidas esta é uma das obras obrigatórias dos últimos anos!
Magi: The Labyrinth of Magic, a 1ª temporada do anime está na Netflix (clique aqui), mas não na Crunchyroll, que possui apenas a 2ª temporada, Magi: The Kingdom of Magic (que falaremos em uma coluna mais pra frente). Pra quem assistir a 1ª temporada e não aguentar esperar pela 2ª, na Crunchyroll ela está aqui e na Netflix, aqui.
Até semana que vem com mais uma dica.
Dicas já Publicadas
Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika
Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)
Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!
Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei
Dica de Anime 07 – Onegai Teacher
Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo
Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun
Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)
Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta