Dica de anime 13 | Trinity Seven

Olá pessoal! A partir de hoje a Dica de anime passa a ser uma coluna fixa às sextas-feiras (Nota do revisor: desta vez saiu excepcionalmente no Domingo)! Agora é mais fácil de se programar! Pra começar essa nova fase, vamos falar de um anime bem leve e despretensioso!

Trinity Seven é uma série de mangás escrita por Kenji Saito e desenhada por Akinari Nao, ainda em publicação. Deu origem a uma série de Light Novels, um OVA e uma série de anime de 12 episódios, que é sobre o que nos focaremos aqui.

trinity_post

O anime conta a história de Arata, um estudante do ensino médio que mora com sua prima Hijiri e de repente se vê no meio de um fenômeno que faz sua cidade natal desaparecer. Ele sobrevive, mas Hijiri some. Arata acaba indo estudar na Royal Biblia Academy, uma escola de magos, quando descobre que na verdade ele é um candidato a Lorde Demônio (uma categoria especial e super poderosa de magos). Ele acaba envolvido intimamente com a Trinity Seven, um grupo heterogêneo de 7 garotas que são as estudantes mais poderosas da escola.

O plot parece bem confuso, mas logo as coisas se acertam e começamos a entender bem como cada elemento se encaixa na história, bem como as características desse mundo. As partes de magia são muito interessantes e a história em si caminha bem, mas este anime é do gênero harém (anime onde um protagonista masculino se vê cercado de “pretendentes” e isso costuma ser usado como fruto de confusões) e é isto que é o principal aqui. Os animes harém são um gênero bem prolífico e tendem a cair na mesmice, o que não acontece em Trinity Seven. Não costumo gostar muito deste gênero (Tenchi Muyo e Love Hina são boas a exceções à regra), mas aqui o pano de fundo bem elaborado e desenvolvido, os bons personagens (cada uma das garotas tem personalidade única e bem definida), assim como o humor apresentado deixam o anime bem legal e interessante. O exagero de fan service pode ser incômodo às vezes, mas é característica integral do gênero e nem é tão exagerado em Trinity Seven.

Recomendo o anime por ser bem divertido e curto (provavelmente terá outra temporada mais pra frente), servindo como uma bela pausa entre obras mais pesadas e complexas. Trinity Seven está disponível integralmente na Crunchyroll (link aqui).

 

Dicas já Publicadas

Conheça a Crunchyroll

Dica de Anime 01 – Baby Steps

Dica de Anime 02 – Hitsugi no Chaika

Dica de Anime 03 – Suki-tte ii na yo (say I love you)

Dica de Anime 04 – Akame ga KILL!

Dica de Anime 05 – Mahouka Koukou no Rettousei

Dica de Anime 06 – Fate/Zero

Dica de Anime 07 – Onegai Teacher

Dica de Anime 08 – Bugaku Shoujo

Dica de Anime 09 – Tonari no Kaibutsu-kun

Dica de Anime 10 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!

Dica de Anime 11 – Sword Art Online (1ª temporada)

Dica de Anime 12 – Toaru Hikuushi e no Koiuta

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On