Beija devagar. Beija devagarinho. Já lembrou do carnaval né meu filho? Hoje é dia do beijo e não passarei vontade sozinho, por isso listei os 5 melhores beijos de filmes de super-heróis. Bom, na verdade 6, é que o último entrou na lista porque até mudou todo o destino da UCM. Bora lá?
5 – O clássico beijo de cabeça para baixo de Peter e Mary Jane
Uma noite chuvosa em um beco, a moça bonita precisa de ajuda, o mocinho salva o dia. Tem forma melhor de “dizer obrigado? Um dos beijos mais icônicos de todos os tempos, não apenas em filmes de super-heróis, mas em filmes em geral.
4 – Vampira e Homem de Gelo provam que vontade é tudo!
Em X-Men 2, a mansão de Xavier é invadida por agentes do governo e a galera tem que se esconder. Uma ótima oportunidade para os pombinhos ficarem um tempo sozinhos.
Até então, o poder de Vampira impediu que os dois tivessem um relacionamento físico, No entanto, Marie e Bobby decidem arriscar um breve beijo. Momentos depois, descobrimos que Vampira ganhou temporariamente os poderes do Homem de Gelo. Enquanto ela exala, sua respiração é visível, como se ela estivesse em um comercial de creme dental dos anos 90.
3 – As coisas esquentam entre Hellboy e Liz!
Após uma batalha, Hellboy descobre que Liz foi morta. Hellboy se ajoelha ao lado dela e sussurra algo. Liz milagrosamente desperta e volta à vida. Ela pergunta a Hellboy o que ele disse para salvá-la, e ele responde que disse:
“Ei, você do outro lado, deixe-a ir, porque por ela, eu vou cruzar e então você vai se arrepender.”
Liz sorri e o beija e, ao fazê-lo, sua pirocinese é ativada, banhando o casal em fogo azul. Hellboy, sendo um demônio, não é afetado.
2 – O primeiro beijo que valeu a pena esperar: Tony Stark e Pepper!
Embora o relacionamento romântico entre eles acabe se tornando uma das âncoras emocionais centrais do UCM, levou um tempo antes que o casal desse seu primeiro beijo.
Somente lá em Homem de Ferro 2 que Tony e Pepper finalmente ficam juntos. Depois de escapar por pouco de uma série assustadora de experiências de quase morte, os dois se encontram e recuperam o fôlego em um telhado e neste momento o silêncio entre eles finalmente se quebra. Pepper confessa a Tony que ser CEO das Indústrias Stark está estressando-a seriamente, e ela quer desistir, mas as revelações não param por aí.
Impulsionados pela adrenalina e não guardando mais segredos um do outro, os dois se inclinam e começam a se beijar. De certa forma, o momento surge do nada. Até Tony e Pepper pareceram surpresos com o que está acontecendo. Depois de nos fazer esperar por dois filmes inteiros!
1 – O beijo em Watchmen é UMA BOMBA!
Como se não bastasse ser a melhor adaptação de quadrinhos já feita (se você não acha, lide com isso), temos a cena de uma visão surreal onde Dan Dreiberg e Laurie Jupiter estão parados em um vazio negro.
Eles caminham um em direção ao outro e começam a se beijar. Ao fazê-lo, uma bomba atômica detona ao fundo. E conforme a explosão massiva se aproxima, os dois continuam a se beijar, sem saber o que está por vir ou sem se importar.
Quando a onda de choque finalmente os atinge, eles instantaneamente viram esqueletos, mas continuam se segurando enquanto o mundo ao redor deles é tomado pelas chamas. É tão impressionante no filme quanto na página.
O BEIJO: aquele que selou A Saga do Infinito e mudou o UCM
Todo mundo tinha certeza que Steve Rogers tinha perdido sua chance de amor com Peggy Carter de vez. Ele até deu alguns beijos ao longo da franquia, como seu beijo falso com a Viúva Negra em Soldado Invernal e seu beijo “tardio” com Sharon Carter em Guerra Civil. Mas o amor de sua vida, Peggy Carter, se foi para sempre, tendo morrido de velhice.
No entanto, quando a equipe inventa a viagem no tempo como parte de um plano para reverter as ações de Thanos, a morte de repente não é mais um obstáculo tão grande. Após derrotarem Thanos para sempre, Steve decide ganhar um pouco de tempo, sete décadas para ser exato.
Ele viaja de volta ao passado para estar com Peggy Carter, e a última vez que os vemos, eles estão dançando juntos em algum ponto não especificado no passado. Eles se inclinam, seus lábios se tocam e a cena é cortada. Steve e Peggy são um casal antiquado e podemos respeitar a privacidade deles.
Quem poderia imaginar que depois de toda a ação, explosões, desgostos e morte, a saga do Infinito terminaria com um beijo?
E qual a sua lista de melhores beijos de filmes de super-heróis para comemorar o dia do beijo?
Leia também “Sokovia pode introduzir Doutor Destino ao UCM“
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:
Instagram | YouTube | Facebook
Texto original adaptado do Looper