Desjuntados é ótima comédia cotidiana com pitada de crítica social

Desjuntados traz a história de um casal separado que, afogado em dívidas, é forçado a morar no mesmo apartamento. E com isso, tem que aprender as regras desse novo tipo de relacionamento.

A química entre Letícia Lima (Camila) e Gabriel Godoy (Caco) é simplesmente incrível! Há muito tempo eu não ficava tão atraído por um casal nacional desta maneira.

Ao colocar um casal que está se separando debaixo do mesmo teto, algumas situações que já são complicadas para qualquer um nesta situação, se tornam ainda mais complicadas e engraçadas. Coisas como realizar promessas que sabemos que nunca iremos cumprir (nunca mais ficar com ninguém), a própria adaptação a uma nova vida de solteiro, o aprendizado com os aplicativos de namoro e tantas outras situações.

O mais interessante da história é que apesar da separação e dos problemas enfrentados, eles continuam se apoiando. Isso deixa claro que eles tiveram um casamento que deu certo por 7 anos e o enredo não precisa recorrer a mesmice, já vista tantas vezes, mostrando um casal que se odeia.

Este novo relacionamento que Camila e Caco mantêm, nos faz questionar: o amor realmente acabou ou é a crise financeira que acabou fazendo com que eles se afastassem?

Desjuntados é mais do que comédia

Se não bastasse ser uma drama com comédia muito bem aproveitada, Desjuntados ainda tem uma crítica social por trás. Dani Valente, uma das criadoras, fez questão de frisar durante a coletiva de imprensa que existe um subtexto falando sobre a ostentação.

É proposital deixar o casal em um condomínio chique na Barra da Tijuca, para deixar evidente como nós nos preocupamos em manter as aparências, mesmo em uma situação de não ter condições de manter as contas básicas. E mais do que isso, mesmo em condições normais: vale a pena ostentar o que você tem ou como você vive?

Rômulo Arantes Neto, Yuri Marçal e Danni Suzuki também fazem parte do elenco. Dani Valente e Mina Nercessian assinam o roteiro dirigido por Anne Pinheiro Guimarães e Olívia Guimarães.

Leia também “A Casa Sombria: o melhor de Rebecca Hall em trama oculta e simples

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On