Se os dragões desapareceram do mundo pouco depois da Dança dos Dragões, ocorrida muitos anos antes dos eventos de “Game of Thrones“, como explicar a origem dos ovos que deram origem aos três dragões de Daenerys Targaryen? A resposta pode estar em uma teoria que será mostrada em “House of the Dragon“, a nova série da HBO.
De acordo com essa teoria, os ovos foram roubados de uma dragão-fêmea chamada Dreamfyre, que foi montada por Rhaena Targaryen 86 anos antes dos eventos de “House of the Dragon”. Elissa Farman, melhor amiga de Rhaena, roubou os ovos e fugiu para Braavos, onde vendeu-os para o Senhor do Mar local.
Acredita-se que esses ovos tenham passado por muitos donos e lugares antes de chegarem às mãos do rico e poderoso Magíster Illyrio Mopatis, que os deu a Daenerys Targaryen como presente de casamento com Khal Drogo. Os ovos eram descritos como “ardentes e brilhantes”, e acabaram dando origem aos dragões Viserion, Rhaegal e Drogon.
Essa teoria pode ser uma das histórias que serão exploradas em “House of the Dragon”, que se passará cerca de 300 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”. A série deve explorar a ascensão e queda da dinastia Targaryen, incluindo a guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.
De qualquer forma, a origem dos ovos que geraram os dragões de Daenerys Targaryen é uma das muitas curiosidades e mistérios que cercam o mundo de “Game of Thrones”, e pode ser explicada de maneira satisfatória em breve.
Posts Relacionados
Game of Thrones & House of the Dragon: referências durante o episódio 1
House Of The Dragon: quais dragões irão aparecer?
Game Of Thrones não existiria se não fossem as tartarugas de George Martin
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: