A teoria de que Daemon Targaryen é na verdade o Rei da Noite voltou a ganhar força com o final da segunda temporada de House of the Dragon. Essa ideia começou a circular em fóruns do Reddit e, apesar de ser fascinante para alguns fãs, falta coerência com o que já sabemos sobre a história de Game of Thrones.
Tudo começou com as alucinações de Daemon em Harrenhal, onde ele tem uma visão no bosque sagrado, perto de uma Árvore-coração—a mesma que teve um papel crucial na origem do Rei da Noite. Alys Rivers, interpretada por Gayle Rankin, prevê a morte de Daemon em Harrenhal. No livro, ele de fato morre após um confronto épico com Aemond, mas seu corpo nunca é encontrado, deixando a porta aberta para especulações.
Segundo a teoria, o corpo de Daemon teria sido recuperado e transformado no Rei da Noite. E como cereja do bolo, no final da segunda temporada, Daemon tem uma visão do futuro com Brynden Rivers (o Corvo de Três Olhos), o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos, reacendendo essa especulação.
O problema? Simplesmente não faz sentido. Na sexta temporada de Game of Thrones, vimos claramente a origem do Rei da Noite em uma visão de Bran Stark. O vilão era um homem capturado pelos Filhos da Floresta, que enfiaram uma adaga de vidro de dragão em seu peito, transformando-o no primeiro dos Caminhantes Brancos. Isso aconteceu mais de 10 mil anos antes dos eventos de Game of Thrones e House of the Dragon.
Além disso, Daemon é claramente mostrado como temendo a profecia dos Caminhantes Brancos, tanto que jura lealdade a Rhaenyra como o melhor caminho para enfrentar essa ameaça. Com isso, podemos riscar Daemon da lista de possíveis candidatos ao título de Rei da Noite.
Posts Relacionados:
A Dança Dos Dragões: O Plano da HBO Desde o início de Game of Thrones
George Martin em A Casa do Dragão: Finalmente?
Jon Snow: Oficialmente um Stark!
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: