Daemon e Rhaenyra: como o romance mudou em House Of The Dragon?

Na trama de “House of the Dragon“, a adaptação televisiva das obras de George R. R. Martin, as nuances e complexidades dos eventos narrados nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” são muitas vezes condensadas, ajustadas e reimaginadas. E dentre a principal delas, está a primeira noite entre Daemon e Rhaenyra.

Após a volta de Daemon dos Stepstones e a entrega da coroa ao irmão, a narrativa na série “House of the Dragon” assume uma vertiginosa velocidade, acelerando eventos que, nos intrincados meandros dos livros de George R. R. Martin, desdobram-se em detalhes e sutilezas.

Nos tomos originais, Daemon permanece em Porto Real por meio ano, retomando seu posto no Pequeno Conselho enquanto forja uma conexão intrigante com Rhaenyra. A série, por sua vez, compacta esse complexo período em uma única noite, entrelaçando as tramas com uma química palpável entre os talentosos atores Matt Smith e Milly Alcock, conferindo à história uma naturalidade peculiar.

Os livros oferecem ao leitor diversas versões do encontro entre Daemon e Rhaenyra. A série opta por seguir parcialmente a versão de Cogumelo, o bobo da corte. Nesse relato, Daemon propõe-se a instruir Rhaenyra nas artes sensuais, visando seduzir o verdadeiro alvo de suas afeições: Sor Criston Cole. Contudo, conforme Cogumelo narra, a tentativa de Rhaenyra é repelida por um Sor Cole horrorizado, resoluto em manter seus votos.

A série, de maneira astuta, modifica essa dinâmica, tornando o envolvimento mais mútuo. Rhaenyra não se concentra exclusivamente em seduzir Criston, enquanto este hesita apenas por um breve instante antes de ceder aos impulsos.

Uma adição notável é a inclusão de Mysaria como informante, desempenhando o papel de Verme Branco. Ela relata a Otto sobre a noite entre Rhaenyra e Daemon, conferindo-lhe independência e relevância à trama. A série, de forma inteligente, tece uma narrativa onde Mysaria, anteriormente não associada a Otto Hightower nos livros, se reinventa e conquista uma liberdade genuína, tornando-se essencial para a trama, a ponto de o Mão do Rei depender de suas informações. Uma das mudanças mais cativantes em “House of the Dragon“.

Posts Relacionados

Diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 4

Diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 3

Diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 2

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On