Em 2009, tivemos o inicio de um das franquias mais populares de terror atualmente, Sobrenatural (Insidius), nove anos depois temos o quarto filme da franquia que promete fechar toda a historia da trama.
Para os que não se lembram, o primeiro filme, começou como algo pequeno na cabeça de Leigh Whannell (um dos grandes mestres do horror da atualidade), apresentando a especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (interpretada por Lin Shaye) e seus dois ajudantes Tucker (interpretado por Angus Sampson ) e Specs (interpretada por Leigh Whannell), que ajudam pessoas a literalmente enfrentarem seus demônios.
Se no primeiro filme, tivemos apenas uma introdução de uma nova visão do sobrenatural e no segundo um desfecho encerrando uma historia, nada como contar sobre a criação da equipe paranormal em Sobrenatural 3 e no possível encerramento falar sobre a infância de Elise Rainier.
Sobrenatural: A Última Chave, fez algo diferente do esperado de outros filmes, ao invés de uma introdução a respeito de uma família que precisa de ajuda, ou aquele grupo de adolescentes que mexeu com poderes alem da compreensão. O filme, foca nos personagens que ja conhecemos, indo direto ao ponto, sem se preocupar muito em gerar empatia do espectador para as novas pessoas e seus problemas.
O foco da historia gira em torno de Elise Rainier, sendo mais um capitulo de sua historia, gerando poucas expectativas no fim, afinal para todos os fãs da franquia, já sabemos como será o desfecho final graças ao Sobrenatural 2. Isso infelizmente acaba com a duvida em algumas cenas e mata um pouco do “mistério”, que todo o fã de horror adora. Mesmo assim, o filme dá ótimos sustos e mostra varias peças do quebra-cabeça que faltava na franquia, seguido de alguns easter eggs e cenas finais que agradaram muitos fãs, vale a pena ir ver.