Crítica “Medo Profundo: O Segundo Ataque” – De roubar o fôlego (e o tempo)

Depois de me surpreender positivamente com Predadores Assassinos e ter boas indicações de Medo Profundo, criei boas expectativas para “O Segundo Ataque”. O filme até que faz bem a sua função em construir uma atmosfera de tensão e nos deixar apreensivos quanto ao que irá acontecer com o grupo de meninas que ficam presas embaixo d’ água junto com tubarões, mas isso funciona apenas de uma de forma “faseada”, como se não existisse uma trama que permeia o filme, frustrando completamente as expectativas criadas.

Esse tipo de filme costuma “brincar” com absurdos, e talvez seja isso o que atraia, mas diferente da zoeira, há limites. Quando um roteiro estabelece suas regras e se esquece completamente delas sem a menor explicação, é no mínimo, frustrante. E é justamente isso o que acontece na continuação, onde somos apresentados a tubarões brancos cegos e que tem uma audição superdesenvolvida, mas isso é completamente esquecido em várias cenas.

Com um CGI sofrível (o que é uma pena pois o primeiro filme tinha efeitos especiais muito bem trabalhados), os sustos e mortes acabam ficando muito aquém do que poderiam e acabam entregando uma ação desconexa, com excesso de cenas em câmera-lenta, deixando um ou outro jump scare interessante.

Medo Profundo: O Segundo Ataque acaba inflando o gênero e se torna aquele tipo de filme no qual você tem que desligar o cérebro. A produção parece ter ficado na dúvida se deveria escrachar ou levar o enredo a sério e acaba não fazendo nem um, nem outro. E por isso, o filme faz com que você tenha a sensação de perder o fôlego, no sentido literal da palavra.

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On