Fala Khalasar, beleza?
Não sei vocês, mas eu fiquei feliz demais pela mudança de local! Como já mencionei em posts de outros eventos, o local onde aconteceu a última CPBr, o Centro de Exposições Imigrantes, é muito fora de mão! Apesar de todo organizador que realiza algo lá dizer que é bem localizado, de fácil acesso para o aeroporto, metrô e tudo mais, é fato que comparado a muitos outros locais, cria mais problemas para se chegar do que soluções. Para quem vai de carro só existe o estacionamento oficial, e em São Paulo a gente sabe que isso não é barato, para quem pega táxi acaba arrumando encrenca com taxistas que não querem levar apenas até o metrô mais próximo pois existe o transporte grátis, mas que gera uma fila quilométrica e ir andando é apenas para atletas.
Enfim, boa decisão!
Informações Oficiais
A nona edição da Campus Party Brasil está confirmada e já tem data e local definidos. A maior experiência tecnológica do mundo acontecerá entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2016, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.
Realizada no Brasil pela empresa de eventos MCI, a próxima edição da Campus Party Brasil terá como principal conceito a temática “Feel The Future”, desenvolvida com a missão de inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos. Serão apresentadas inovações tecnológicas de vanguarda que vão transformar os principais setores econômicos do planeta nas próximas décadas, tais como mercado de trabalho, cidades, sociedade, educação e economia.
“Promoveremos um evento mais interativo e conectado. Tanto que os espaços das áreas de conhecimento, onde acontecerão as conferências serão mais acessíveis e democráticos para aproximar os participantes dos palestrantes. Já a volta ao Anhembi tem como principal objetivo a melhoria e a ampliação da área de acomodação dos milhares de campuseiros que passarão praticamente uma semana acampados na Campus”, explica Tonico Novaes, diretor de novos negócios da MCI e diretor-geral da Campus Party Brasil.
Ingressos – A venda do primeiro lote de ingressos para o público geral começa nesta quarta, 14, com venda exclusiva pelo Paypal (parceiro global da Campus Party) até o dia 23. O valor do ingresso é de R$ 220,00. O camping simples custará R$ 59,00 e o duplo R$ 69,00 por barraca. (inluir hiperlink)
Conteúdo – A Campus Party 2016 contará com uma série de espaços que unirão conhecimento, conectividade, informação, entretenimento digital e troca de experiências entre os participantes. Na Arena, estarão instaladas grandes “áreas de conhecimento” – espaços multiuso que receberão experts dos universos científico, tecnológico, acadêmico, entre outros, para apresentar novidades e discutir temas como ciência, empreendedorismo, inovação, entretenimento digital e criatividade.
CampusFuture – Espaço destinado para universidades e estudantes de todo o país apresentarem suas pesquisas e projetos. A mostra de projetos acadêmicos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as invenções criadas pelos universitários. As inscrições para os interessados em participar do espaço e para as universidades que desejam ser parceiras da Campus já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Campus.
Campus Experience – a área aberta e gratuita da Campus Party com diversas atrações e conteúdos exclusivos para o público visitante. Quem passar pela Campus Experience terá uma experiência rica e inspiradora: “queremos levar pílulas do que estiver acontecendo na Arena para que o público da Campus Experience tenha o gostinho de saber e conhecer o que está sendo discutido e apresentado nas áreas de conhecimento”, diz Novaes.
Startup 360 – A Campus Party apoia o empreendedorismo e abre espaço para quem está começando ou se consolidando no mercado. Uma oportunidade para que startups divulguem seus produtos, encontrem investidores e conquistem clientes. Serão selecionados 200 projetos de diversos segmentos. No mesmo local também serão realizadas palestras voltadas para o público empreendedor e Rodadas de Negócio com mentorias para ajudar quem precisa desenvolver suas ideias e tirá-las do papel.