Que comecem os jogos, ou melhor as críticas ao filme Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola… O que falar de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola?! É o pior filme do ano? Ele é politicamente incorreto? Posso deixar meu filho assistir? Dá para assistir? Vai gerar muito mimimi para pouco blábláblá? Acredito que é um filme que vai dividir opiniões, ele foi feito para causar. E eu particularmente, tenho uma relação de amor e ódio com o Gentili (o filme foi baseado no livro homônimo dele), acho ele um máximo mas tem dias que é phoda aguentar. E digamos que a minha opinião sobre o filme é um pouco próxima a essa relação, mas nada que me faça criticar horrores o filme.
O filme estreia dia 12 de outubro nos cinemas, foi dirigido por Fabricio Bittar e como já foi dito foi baseado no livro homônimo de Danilo Gentili, lançado em 2009 e conta com a participação do humorista representando o Pior Aluno. Temos também a participação do nosso querido e eterno Kiko, Carlos Vilagrán, como o diretor CABAÇOOO Ademar – arrebentou!!! – e duas grandes surpresas interpretando outros dois CABAÇOOOSSSS Bernardo (Bruno Munhoz), esse fofuchinho é um máximo #adorei e Pedro (Daniel Pimentel). Ah, claro! Não poderia esquecer do faxineiro da escola, interpretado por Moacyr Franco.
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, é definitivamente um filme pipoca+guaraná+sessão-da-tarde+besteirol-americano, tem cenas hilárias desde o primeiro minuto, zoa com tudo e todoooo mundo, Pedro é um garoto de 14 anos, que está ali, na linha da média, nem bom nem ruim (Me lembrou Curtindo a Vida Adoidado e tem várias outras referencias a filmes antigos), e de repente ele se vê num dilema e acha que vai solucionar indo atrás do Pior Aluno, e quando ele e seu melhor amigo Bernardo decidem fazer isso que a coisa toda começa. De cabaços – estou escrevendo tanto quanto falam no filme hahahaha – a piores alunos…
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola não é uma simples comédia, é um tipico besteirol brasileiro (o primeiro de muitos talvez) e temo que algumas pessoas não entendam isso. Muitos vão dizer que tem incentivo a pedofilia, outros vão dizer que instiga as crianças e adolescentes a não estudarem, que bullying é legal e por aí vai. Eu só posso dizer que adorei o filme, ri muito, tem alguns momentos muito exagerados que não seriam necessários, mas se tratando do Gentili já era de se esperar né?! A única cena que achei totalmente desnecessária, que realmente me incomodou e me fez virar os olhos foi a da briga, mas paro por aqui meu comentário sobre essa cena.
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola me fez lembrar da minha época de escola onde apelidos e “travessuras” eram mais que normais e foi uma época que lembro com carinho e saudades, mesmo sofrendo o tal do bullying tão condenado hoje em dia. As crianças e adolescentes de hoje não sabem aproveitar a vida, pelo menos não como a galera da minha época aproveitou, lembro até hoje do dia que um colega de sala (o pai dele tinha uma padaria) levou farinha para a escola e colocou nos ventiladores na hora do intervalo, imagina quando ligaram rsrsrs. No final do terceiro colegial teve chuva de cadernos rasgados no pátio, e se fosse ficar aqui contaria várias situações da minha época de escola.
Aos mais velhos assistam ao filme pensando que é mais um besteirol americano e relembrem sua infância, as crianças e adolescentes assistam e riam bastante, vendo que um apelido, uma nota vermelha, uma determinada situação, não vai formar seu caráter e dizer quem você é ou pode ser o resto da sua vida. E pra quem não gosta do Gentili ou é muito CABAÇOOOOO nem arrisquem ver hahahaha, a não ser que a curiosidade seja maior.