O importante NÃO é o porque as pessoas usam algo, mas porque elas usam a SUA marca. Um dos maiores problemas enfrentados por QUALQUER empresa ou profissional é: o que fazer quando seu produto / serviço são iguais? Como se diferenciar da concorrência?
O lado positivo disso é que se você tem este problema, a sua concorrência tem exatamente o mesmo problema e aí que você pode se diferenciar.

O que torna o seu produto especial?
Analise os seus processos, que basicamente devem ser os mesmo de seus concorrentes e utilize das sutilezas, dos detalhes que fazem de você ser único. E quando isso não funcionar, você pode “se apropriar” de algo que parece ser genérico e banal para todos, mas que você faz de uma maneira diferente.
Leia também: Como se comunicar com diferentes públicos?
Quer um exemplo? Na série Mad Men, a Luck Strike está com problemas para vender e não pode mais usar a saúde como argumento (pois é acusada que seu produto mata. Sério?). Mas isso acontece com TODOS os seus concorrentes.

Ao pegar o processo de produção do cigarro, Don Draper se atenta a parte em que ele é torrado e transforma isso em uma característica DA LUCK STRIKE (mesmo que todos o façam) diferenciando-a das outras indústrias: enquanto os outros cigarros SÃO VENENO, o Lucky Strike É TORRADO! (Sim, marketing pode ser usado de uma maneira errada, mas isso não impede de que você aprenda e use de forma correta).
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais: