Aí você abre o “Faicetruck” na segundona e sua timeline tem 3 assuntos bombando: Comic Con Experience (vulgo “aqui no Brasil”), Campus Party 2014 (começou hoje!) e o tal post celebridade que você mero alienado não captou Daft Punk no Grammy.
Indo por partes como diria nosso amigo Dexter, quem ai não gelou ao saber que pode finalmente ir a uma Comic Con? A meca dos nerds ou paraiso geek que promete alucinar nas participações especiais. Ok que morro de medo que tenha aquela fila infinita de barraquinhas de orelhinhas mangá das Anime Friends da vida (confesso: também as amo), mas pensar em uma sessão de autógrafos exclusiva com o maravilhoso Peter Dinklage, #eulevavapracasafácil, é de arrepiar. Opa, foco na pauta, o mantra para mim é um só: Vem Stan Lee… Vem Stan Lee… Muito mais que pontas nos filmes dos seus super heróis, eu queria ver o velhinho com cara safado ao vivo. Agradecer pessoalmente por uma pessoa como ele existir e dividir seu trabalho conosco. Agora é sentar, esperar as confirmações, surtar com o tempo de espera, fazer aquele vidrinho fofo de por moedas pra comprar o convite (talvez melhor pensar num galão de 20 litros) e lógico, caprichar no Cosplay porque é a oportunidade única de sair do armário Nerd Comportado! Sai armação preta e camiseta geek, entra em cena uma fantasia Ahri, a Champion do LOL, última bolacha do pacote.
Fiquem espertos que o evento acontece entre 4 e 7 de dezembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo e quem está montando a festa é o Omelete.
Comic Com a parte (voltamos nela num futuro próximo), “pára“, pensa e imagina o calor monstro que tá lá naquele Anhembi pra 8.000 mil participantes da Campus Party 2014 e a gente aqui no ar condicionado da firma… morrendo de vontade de estar lá pra derreter unido! Numa massa única de Nerds, quase um amalgama de Jabba the Hutt. Pois é, vale ficar ligado nos boletins, ler as noticias, imaginar porque o cara do Iron Maiden (Bruce Dickinson) vem pro evento e tentar passar por lá até sábado, pelo menos, na área gratuita. Para os felizes afortunados que estão por ai: Couple Noodles na veia e “May the force be with you“. Vale falar que tem umas palestras que “temos que achar o link!!!” como do Maksim Yevmenkinm, Engenheiro da Netflix que vai contar “Como disponibilizar 114,000 anos de vídeos todos os meses” (é muita tecnologia de uma vez) ou do Joseph Olin, literalmente o pai da Lara Croft.
Fique ligado na programação da Campus Party no site do evento http://www.campus-party.com.br/2014/index.html
E aí no meio desta avalanche de informações, pra você que estava de férias na praia ou no piscinão de Ramos aí do bairro, tem o Daft Punk. More faster and better than never! (Trocadilho em inglês é o must!), mas cara, que foi aquilo? Não precisa ser nerd pra curtir boa musica. Você pega um evento bem fraquinho aqui nas terras tupiniquins (to comparando com o Oscar), o tal do Grammy, sendo transmitido num Pay TV da vida, domingão a noite, porque gringo ama fazer evento domingão e PARA TUDO, que foi aquilo? 5 minutos que valem todo o evento.
Isso… simples assim… para e assiste o vídeo. Sensacional, você vê Stevie Wonder, que vamos respeitar… canta muuuito, puro swingue, gingando com um tal de Pharrel Willians e mais uns manos mega sorridentes, num cenário similar a um boteco. Maior astral, quando aparece atrás do balcão os Daft Punk máster blaster detonando. Tá explicado. Tem que estar na sua timeline. Você vê a musica na sua essência pura, o cenário ganha um filtro de Instagram com contornos neon e a galera vai a loucura. Sonzeira transbordando pelo palco, chegando na plateia engomada, com um Steve Tyler total Tony Manero de Saturday Night Fever, gingando de ternão branco e a Dona Yoko Ono embalsamada, fazendo um Tai Chi Chuan irado, enquanto a diva Beyonce não consegue respirar num modelão toalha de renda da mesa da minha vó. Ouça, curta e gingue você também… afinal, a vida do “Faicetruck” pode ser divertida em plena segunda feira!