A líder da fase regular de pontos sofreu mais que muitos analistas pensavam mas conseguiu avançar para a final.
Vindo de campanhas totalmente opostas, paiN Gaming e Prodigy eSports se enfrentaram na primeira semifinal do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A PNG veio de uma campanha muito boa, sendo líder isolada. Mesmo com algumas vaciladas do meio para o fim do campeonato, perdendo algumas partidas de maneira boba, a equipe ainda era franca favorita.
Já a Prodigy fez uma campanha de redenção no CBLOL, mesmo com todo o hype quando foi anunciada sua nova line-up, a equipe não conseguia demonstrar tal empolgação e expectativa dentro dos campos da justiça. Com isso os prodígios tiveram de trabalhar bastante na recuperação e conquista da classificação. E toda essa motivação para se classificar parece ter acompanhado a PRG para a semifinal, pois o time não abaixou a cabeça para a líder PNG.
Com uma série super disputada, a Prodigy manteve seu jogo agressivo e direcionado para a parte de cima do mapa, e mesmo que previsível, por várias vezes a estratégia funcionou. A tônica foi da partida foi a mudança de postura da paiN, um time ficou conhecido pela velocidade e atitude no começo do jogo resolveu adotar um estilo mais cadenciado para a semifinal, trazendo picks que demandavam tempo para “entrar” no jogo, destaque para a Orianna do Thiago “tinowns” Sartori e a Ashe do Felipe “brTT” Gonçalves, que foram prioridades e se saíram muito bem nas vitórias.
Já quando as coisas foram melhores para a PRG o draft foi essencial na definição do resultado. Na primeira vitória dos prodígios a paiN não conseguiu encaixar sua escolha de Twisted Fate, com isso todas as lanes ficaram muito atrás.
Na outra vitória, o pick de Orianna estava na mão do Matheus “dyNquedo” Rossini Miranda que demonstrou tanta habilidade com a escolha quanto seu adversário. Outro destaque ficou para o Thresh do Willyan “Wos” Bonpam que não deixou os jogadores da paiN jogarem.
Para o desempate a PNG resolveu voltar para seu estilo característico de velocidade e atitude e logo no começo da partida conseguiu efetuar um dive limpo na parte debaixo do mapa. Com isso, a bot lane da paiN só administrou a vantagem e distribui para o resto do mapa.
Com uma partida muito mais controlada a paiN Gaming conseguiu todos os arautos, alma do dragão e barão com muita facilidade. Com isso foi fácil entrar na base da Prodigy e garantir a disputa para a final.
A partida de amanhã entre INTZ e KABUM irá decidir a final do CBLOL 2020.