Cada vez mais a cultura nerd se expande, não bastando os famosos vídeo games, hqs e jogos de tabuleiros, hoje grandes empresas estão fazendo um investimento pesado na área da moda.
Uma das maiores referências brasileiras nesse mundo da moda geek é a Riachuelo, a marca está focando em públicos fiéis não somente da própria marca e de tantas outras, mas também no estilo de vida nerd. Sabendo que o impacto nesse publico é grande, a Riachuelo criou uma coleção especial composta por roupas de cama, mesa e banho, acessórios e peças para formar looks fashions, carregando a marca Riachuelo e fidelizando ainda mais os fãs da cultura geek.
No primeiro domingo do mês, dia 03 de Dezembro (2017), houve o coquetel de lançamento da nova coleção de roupas da marca. Dessa vez, a grande referência foi Star Wars. Devida a estreia de um novo filme da saga, “Star Wars – Os ultimos jedi”, aqui no Brasil, a grande marca não perdeu tempo e preparou uma edição especial para aqueles que acreditam na força.
Com grande estilo a Riachuelo da Avenida Paulista, se preocupou não só em mostrar a nova coleção do Star Wars, mas fez também algumas campanhas para adquirir uma maior fidelidade do público, trazendo convidados especiais, brindes e aproveitando as redes sociais para criação da tag #Riachueloestarwars
Em relação aos convidados especiais, o Conselho Jedi marcou presenca nesse evento junto com a Maddu Magalhães que apresentou alguns looks e dicas da nova coleção, além do tão esperado BB-8, que apareceu para alegrar os jovens padawan.
O evento teve muita diversidade, foi em meio a Paulista Aberta, onde atraiu não somente o público que estava dentro da loja, mas trouxe os transeuntes que estavam apenas passeando pelas ruas da Avenida – e quem viu a campanha acabou entrando no embalo para fazer umas compras.