Clima tenso afeta Flamengo que sofre mais uma derrota

A paiN Gaming volta a provar o sabor azedo da derrota, mas ainda é líder isolada.

A 11ª rodada do CBLOL veio para elevar as acirrar a disputa no meio da tabela do campeonato. Mesmo com a entrada do novo técnico Jean-François “Nuddle” Caron o Flamengo não conseguiu sair da má fase, amargando mais uma derrota e caindo ainda mais na tabela. A pressão da diretoria do clube, principalmente do CEO da organização Jed Kaplan que se expressou no Twitter de forma no mínimo, brusca, após a derrota.

Na outra ponta da tabela, o estilo agressivo e perigoso da paiN Gaming foi cobrado após oito vitórias consecutivas, mas o time continua líder isolado.
Confira a tabela completa de classificação aqui.

Peixe perdido na selva

Um dos times mais instáveis do campeonato sem dúvida é o Santos HotForex. Mesmo estando na parte cima do mapa, na segunda posição, o time não passa confiança quando joga contra equipes mais fortes. Para definir de vez a vice liderança, o peixe não contou com seu jungler titular Benjamin “Hyoga” de Barbi. Com isso, o Santos teve de fazer alterações, trazendo um novo jogador para o top, Rafael “Aryze” Bruno, e colocando Park “JackPoT” Jin-soo no mid e Kim “Rainbow” Soo-gi na selva.

Mesmo com um draft favorável, garantindo a Camille do novato e colocando muita pressão no começo do jogo, os santistas sentiram as mudanças, perdendo muitos objetivos e lutas na parte debaixo do mapa. A INTZ colocou em prática o seu jogo cadenciado e logo virou o jogo, colocando o peixe numa situação difícil de virada. Com muita desvantagem – Rainbow chegou a ficar 3 níveis atrás do caçador inimigo, Diogo “Shini” Rogê – o Santos não conseguiu segurar o jogo e começa a semana com derrota.

Prodígios estão de volta

Quando todas as lines ups foram anunciadas, um time que não chamou tanta atenção mas ainda assim despertava no mínimo, curiosidade, era a Prodigy. Com a contratação Matheus “dyNquedo” Rossini Miranda para a mid lane esperava-se um time mais competitivo e que não dependesse tanto do top Francisco Natan “fNb” Braz.

O que se via há semanas atrás era muito distante disso, um time sem personalidade que não conseguia colocar seu jogo em prática. Tudo começou a mudar na semana passada, que depois de duas vitórias consecutivas o time parece ter engrenado.

Vindo de um espectro totalmente diferente, o Flamengo eSports vive um apagão, onde suas principais peças não estão mais conseguindo performar como antes. Este era o cenário para a partida entre os times, que foi muito disputada. A PRG apostou numa composição de muito engage para poder sufocar o Flamengo, vencendo a maioria das pequenas lutas e primeiros objetivos.

O trunfo dos cariocas ainda era a Kai’sa do Ju “Bvoy” Yeong-hoon, que conseguiu alguns recursos e causada muito dano nas lutas. Mesmo com todo esse perigo, a Prodigy não parou de pressionar, e mesmo quando o fez errado, a vantagem de ouro se fez presente, e após tomarem um pick off na mid lane, a dupla sensação do time, fNb e dyNquedo foram direto para a base do Flamengo, terminando com o jogo.

Após a partida, Jed Kaplan, CEO da Simplicity Esports, equipe que gerencia o Flamengo, fez um tweet no mínimo, estranho, fortalecendo o clima pesado na organização.

Kabum explode de vez

A Kabum era um dos times que não transmitia tanta segurança. Mesmo vencendo algumas partidas, grande parte delas era por conta do erro da equipe inimiga. Um dos maiores testes para essa equipe sera esta partida contra a Fúria, que vinha com os ânimos elevados após a vitória contra o Flamengo.

O que tivemos na partida foi um completo passeio a favor dos ninjas. Com um draft dos sonhos, garantindo a Nidalee do Gabriel “Revolta” Henud Cresci e a dupla Senna e Maokai para a bot lane Igor “DudsTheBoy” Lima Homem e Denilson “Ceos” Oliveira Gonçalves.

A Kabum dominou o mapa com muita facilidade, comandados pelas chamadas do selva Revolta, os ninjas garantiram todos os objetivos neutros, inclusive um barão feito às escuras logo aos 20 minutos.

Com esta vantagem adquirida tão facilmente, foi só marcar para a base da Fúria e terminar o jogo.

“Zebrou”

Uma das principais forças e místicas do esporte num geral é o conceito da zebra. E não tinha partida melhor para ela operar senão no embate do líder isolado contra o lanterna isolado.

Pain Gaming estava imbatível, vencendo todos os adversários mostrando um jogo agressivo e muito rápido, mas a hora de ser cobrada chegou. Toda essa agressividade pareceu até ser displicência contra a Vivo Keyd, com jogadas impensadas e sem muita coordenação.

Mesmo com Felipe “brTT” Gonçalves estando muito forte com a sua Kai’sa, a VK conseguia cobrar muito bem as poucas vezes que o “pai” estava fora de posição e sem feitiços. Com atuações apagadas de Marcos “CarioK” Santos e Thiago “tinowns” Sartori, a paiN fez um jogo bem diferente do seu padrão, encerrando a sequência de oito vitórias.

O CBLOL volta amanhã 13h com transmissão nos canais oficiais da Riot Brasil.

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 29 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On