Informações Oficiais
Brasileira vem ao evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro
Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença da desenhista brasileira Érica Awano, conhecido por seus trabalhos na HQ Holy Avenger e nos álbuns comemorativos aos 25 anos deO Menino Maluquinho de Ziraldo, e MSP 50, em homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa, onde escreveu e desenhou uma história do Chico Bento. Awano junta-se a Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de quadrinistas confirmados para o evento.
Formada em Letras e Literatura pela USP, Érica Awano começou sua carreira em 1996 em um mangá licenciado de Mega Man e publicado pela Editora Magnum. Ela então prosseguiu para trabalhar em Street Fighter Zero 3 escrita por Marcelo Cassaro, e também nas revistas Anime EX e Animax na seção “Como Desenhar Mangá”. Ao lado de Cassaro ilustrou os Manuais de RPG 3D&T, Tormenta entre outros. Tormenta gerou uma HQ chamada Holy Avenger, também desenhada por ela. O título durou 40 edições, com alguns especiais e minisséries, tornando-se uma das maiores e mais prestigiadas HQs nacionais de aventura de todos os tempos.
Recentemente, Érica trabalhou numa adaptação de Alice no País das Maravilhas com roteiros de Leah Moore (filha de Alan Moore) e John Reppion, com colorização de PC Siqueira. Atualmente, segue a carreira desenhando para o mercado estadunidense, agenciada pela empresa Glass House. É dela o lápis da adaptação para HQ do game Warcraft.