O último dia da rodada 6 do CBLOL foi bem agitada mas os favoritos do público venceram sem grandes dificuldades. Destaque para o Flamengo que conseguiu reverter seu começo ruim e agora já se encontra em franca ascensão para o topo da tabela!
BAN-KAI!
Após a derrota de ontem para a paiN Gaming a KABUM Esports veio com ainda mais ímpeto para conseguir sua vitória no final de semana, e toda essa vontade deu certo no começo do jogo. Com um jogo muito agitado e com muita luta, a KBM conseguia sempre sair com um objetivo a mais, mesmo perdendo em abates. A dupla de coreanos do Flamengo eSports Han “Luci” Chang-hoon e Ju “Bvoy” Yeong-hoon optou por campeões mais defensivos e não tiveram holofote. Já o restante do Fla, o selva Filipe “Ranger” Brombilla de Barrios e o meio Bruno “Goku” Miyaguchi não estavam em seu melhor dia.
Sobrou para o novato do top Felipe “Bankai” Boal desbalancear o jogo a favor dos cariocas. Mesmo com um começo do jogo difícil e jogando com poucos recursos, ele provou o porque sua Irelia deve ser temida. Após fechar Espada do rei e Cutelo Negro, a Dançarina das Lâminas se torna o famoso “bonecão” com direito a PENTAKILL.
Após essa luta, o Flamengo só administrou a partida até conseguir sua segunda vitória na semana.
Dia dos brasileiros do Santos
Após uma rodada confusa e conhecer a primeira rodada no campeonato, o Santos HotForex resolveu se centrar para conseguir a vitória. Após um draft bem tranquilo, conseguindo respostas para todos os picks da Prodigy eSports.
Mesmo com um começo de jogo complicado pelo parte de cima do mapa, os brasileiros do peixe Benjamin “Hy0g4” de Barbi, Matheus “Sarkis” Guimarães Sarquis e Gabriel “Hawk” Gomes de Araujo chamaram a responsabilidade, principalmente o atirador.
Sarkis com a sua Ashe conseguiu passar muita tranquilidade nas lutas, com um ótimo posicionamento e distribuindo muito dano. Mesmo com um personagem sem mobilidade nenhuma ele conseguiu se manter vivo durante a partida inteira e distribuindo ótimas ultimates.
Com isso o Santos se manteve na liderança, jogando a Prodigy ainda mais para baixo na tabela.
SEGURA O CAMINHÃO SEM FREIO DA PAIN
A reestruturação da paiN Gaming deu ares de time chinês para o grupo. Com muita agressividade e personalidade, a paiN não deixou a FÚRIA respirar. Mesmo com uma vitória ontem sobre o líder Santos, as panteras negras não conseguiram impor seu ritmo.
O jogo se resumiu a primeira jogada do jogo, logo aos 5 minutos de jogo, teleportes dos top laners, na parte inferior do mapa. Resultado, first blood do top laner da paiN Leonardo “Robo” Souza com seu Wukong.
O resto da partida foi só o reflexo desta jogada, com a paiN sempre assumindo o controle da partida não dando espaços para a Fúria respirar. Com uma postura totalmente diferente do split passado. Ta liberado hypar a tradição.
Vivo Keyd volta a encontrar a vitória
Após uma série de derrotas, os guerreiros da Vivo Keyd precisavam da vitória para se distanciar da lanterna do campeonato. Mesmo com um bom jogo na rodada passada, o time perdeu nos detalhes e não conseguiu fechar a partida. Com uma postura diferente e um draft mais “fechado” a VK conseguiu estabelecer seu jogo em cima da INTZ. Os intrépidos não conseguiram impor seu ritmo, com uma composição meio estranha que não tinha muita sinergia.
Outro ponto foi seu atirador, Micael “micaO” Rodrigues e sua Miss Fortune não conseguiram aparecer na partida, finalizando o jogo com um dano causado muito baixo.
Mesmo dominando os dragões, a INTZ não conseguia ganhar as lutas, muita por conta das jogadas criadas pela VK com Leonardo “Hidan” Borré dos Santos e seu Wukong e Júlio César “NOsFerus” Cruz com sua Akali.
Com a vitória, a Vivo Keyd deixa a Prodigy eSports isolada na lanterna do campeonato. Veja a classificação completa aqui.
O CBLOL retorna no próximo sábado, dia 27 de junho à 13h com transmissão ao vivo nos canais da Riot, não perca!