Cavaleiro da Lua é tão maluco quanto parece?

Dirigido por Mohamed Diab, Cavaleiro da Lua chega ao Disney+ em 30 de março. A série acompanha a vida de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal, mas que descobre ter uma dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector.

Tive a chance de participar de uma sessão especial com exibição dos dois primeiros episódios de Cavaleiro da Lua, no dia 23/03 e venho aqui compartilhar com vocês minhas impressões gerais sobre o que vi.

Cavaleiro da Lua – Episódio 1

O episódio de estreia certamente parece um prólogo e uma introdução a algum tipo de canto externo do UCM. Mas as possibilidades são praticamente infinitas.

Este é um episódio sobre Steven Grant, que é um cara desajeitado, solitário e covarde. Mas ele também é fofo. E o humor consistente que Oscar Isaac traz para o papel é realmente a base de tudo o que acontece em torno de Grant. O Cavaleiro da Lua neste episódio ainda está longe de ser tão sério quanto o personagem historicamente pode ser. Grant, que não sabe o que está acontecendo com ele aqui, é como um espelho para um espectador que também deve estar no escuro. Mas ele vai ajudá-lo a rir um pouco também.

Apesar de ser apresentada como uma aventura de super-heróis do UCM, neste momento, a série parece uma história sobre um homem instável que se vê cercado e dominado por uma trama maligna envolvendo deuses egípcios. O primeiro episódio de Cavaleiro da Lua certamente mostra que tem potencial para ser uma história muito intrigante, cheia de suspense e nova para o UCM. Ele pode se mover em qualquer direção, e isso não é algo que muitas séries de quadrinhos possam se gabar – é emocionante.

Episódio 2

O segundo episódio difere de seu material de origem, mas contribui para um episódio incrivelmente agradável.

Embora o conceito do viglitante de capa possa deixar um pouco a desejar neste episódio, Oscar Isaac absolutamente brilha no papel principal como Steven Grant e Marc Spector. Ele se destaca como uma peça de personagem com o pano de fundo de uma história mais sombria e peculiar de deuses egípcios e seus funcionários humanos.

Também temos um vislumbre da personalidade de Khonshu – ele não é particularmente respeitado pelos outros deuses, gosta de fazer birras, mas também escolhe avatares com fortes bússolas morais. Marc e Khonshu parecem ter um relacionamento bastante difícil, cada um se ressentindo do outro, mas vendo um ao outro como necessário.

É revelado que o Cavaleiro da Lua é apenas um Marc fantasiado, em vez de uma personalidade separada, como ele costuma ser nos quadrinhos, desapontando alguns fãs. A dinâmica de Marc-Steven é destacada de uma maneira muito forte. Steven também é tecnicamente o Punho de Khonshu, mas quando ele tenta convocar sua armadura abençoada por Khonshu, acaba parecendo como um ladrão de banco todo branco de terno. O Mr. Knight (ainda não nomeado), é da mesma forma apenas um Steven vestido.

As cenas de ação com Cavaleiro da Lua e Mr. Knight pareciam um pouco estranhas às vezes. Provavelmente haverá muitas conversas sobre a qualidade dos efeitos visuais, mas no geral a coreografia pelo menos parecia decente. Mas o episódio escolheu alguns momentos estranhos para entrar em câmera lenta e pode parecer muito forçado.

Posts Relacionados

Estúdio 666: o filme dos Foo Fighters que a gente não sabia que precisava

The Batman é o melhor filme da DC desde Cavaleiros das Trevas

Filmes RUINS que a gente AMA!

Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook

Nerd: Carlos AVE César

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Hoje divido meu tempo criando conteúdo para o Universo42 e estratégias de crescimento para a SKY Brasil.

Share This Post On