Carros 3 | Uma última chance, um novo sonho, uma nova virada…

Carros 3 estréia dia 13 de julho nos cinemas e vem com uma pegada diferente dos anteriores, está com mais cara de Pixar e da “magia” que vemos em suas outras animações.

Enquanto Carros (2006) nos mostrou um atleta egocêntrico que se achava imbatível e só se preocupava consigo mesmo, mas que com o passar do tempo e com a ajuda das pessoas de Radiator Springs (principalmente de Doc Hudson – Fabuloso Hudson Hornet , Sally e nosso querido Mate) aprendeu a ser uma pessoa melhor e que o importante não é apenas ganhar, mas sim valorizar o caminho que fez para chegar ao seu objetivo. Já em Carros 2 (2011) – uma sequência morninha – o protagonista na verdade é nosso querido Mate a lá 007, que tenta proteger com ferrugem e pneus seu grande amigo McQueen, foi o mais engraçado. Em Carros 3poderia ser a continuação de Carros sem problema nenhum – os holofotes estão voltados novamente para McQueen, já se passaram 11 anos e ele é considerado um veterano nas corridas e tudo pode mudar com os carros high tech super velozes, mas será mesmo que Relâmpago McQueen está ficando velho demais? Será que está na hora de ele se aposentar de vez? Esses novatos com altas tecnologias podem superar qualquer um? Será que ele deve desistir? Por que isso está acontecendo? Essas são algumas de várias perguntas que quem assistiu o trailer ou está assistindo ao filme pode e vai se perguntar e a todo momento você vai torcer para que McQueen se supere.

Carros3_03

Carros3_02Após um acidente que sofre nas pistas de corrida Decalque – como é chamado por Sally – passa a ter uma nova companheira de jornada, Cruz Ramires (dublagem incrível de Giovanna Ewbank), ela é sua fã e será sua nova treinadora, e o considera um velhote já que ela cresceu assistindo as corridas dele. Os dois possuem uma química ótima no filme, rendem vários momentos bizarros e engraçados e outros muito fofos. Uma bela amizade ou parceria estaria começando? Até os desenhos estão colocando as mulheres em alta. Temos também algumas latarias conhecidas em pequenas participações, mas não menos importantes, a Sally, o Mate e a galerinha descolada de Radiator, eles estão sempre presentes em momentos cruciais. McQueen também vai conhecer uns carros da velha guarda que irão passar ótimas mensagens, dentre elas, que o mais importante não é o que você não possui, mas sim como você usa aquilo que tem da melhor forma, hoje podemos não ser “os mais velozes”, mas todo o conhecimento e experiência que temos podem nos favorecer de alguma forma.

CARS 3

Como amante de desenhos/animações e suas metáforas posso dizer que Carros 3 além de nos inspirar e motivar, nos mostra que devemos superar nossos medos e nunca devemos abrir mão de nossos sonhos ou de algo que queremos muito só porque acham que não podemos ou não conseguimos, somos nós que devemos ditar essa regra. E apesar de “velhos/ultrapassados” sempre podemos tomar outros caminhos, muitas vezes melhores do que imaginávamos, e que irá nos fazer muito mais felizes, basta estar com o coração e mente abertos. Isso não é desistir, é reinventar-se.

Carros3_04

O ato final é muito mais surpreendente do que eu podia esperar,  já dá para ter uma noção de algumas situações ao longo da animação (eu pelo menos, comecei a ligar os pontos e ter uma ideia do que poderia acontecer), mas a forma como terminou eu realmente não imaginava, uma pena não poder entrar em detalhes sobre a grande corrida e os minutos finais sem dar spoilers. Enfim, vale a pena conferir a animação, seja pela estória, ou pelas mensagens (que será muito melhor entendida por adultos), ou até mesmo pela parte gráfica que no meu ponto de vista é show – afinal não é fácil fazer com que as expressões e sentimentos de carros/ônibus/caminhões sejam tão realistas e perceptíveis, fora os outros detalhes.

Ah, e fiquem até o final porque tem uma cena pós-crédito divertidinha =]

 Entre para o nosso grupo no Telegram

Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo:

Nerd: Andresa Viana

Share This Post On