A Campus Party é sem dúvida um dos eventos mais importantes do mundo na área da tecnologia. Para quem não sabe, o evento teve origem na Espanha em 1997 e sua intenção era criar a maior reunião geek do planeta e fazer com que todos pudessem usar a tecnologia para criar um mundo melhor.
Desde 2008 não é mais realizada somente na Espanha, sendo que o evento já passou por outros países como por exemplo: México, Brasil, Colômbia, Equador. Reúne milhares de pessoas e é sucesso absoluto no Brasil. Foi fundada pelos amigos Paco Ragageles, Pablo Antón e Belinda Galiano que se reuniram para criar um festival incrível que pudesse romper barreiras do conhecimento através da tecnologia.
Em 2017 Brasília vai receber pela primeira vez o evento, e como prévia no último 05/11 aconteceu a Campus Day, uma versão pocket da Campus Party, que teve como objetivo preparar o público para receber o grande evento do ano que vem.
O evento foi um sucesso, pouco mais de 3 mil pessoas tiveram a oportunidade de assistir palestras incríveis e conhecer um pouco sobre o que os “campuseiros” de Brasília andam criando por aqui. A vinda do evento para o Distrito Federal foi em parceria entres as secretarias de estados do DF. O secretário adjunto Thiago Jarjour destacou a importância do evento para que os talentos brasilienses tivessem uma visibilidade maior na tecnologia, além de possíveis investidores para esses empreendedores locais.
Em minha opinião, uma das conferências mais interessantes (e um tanto quanto nostálgica) foi a do co-fundador Paco Ragageles. Ele apresentou um mega projeto da fundação mundial “Feel the future” onde pudemos observar que nas próximas décadas teremos robôs trabalhando como humanos e em alguns momentos até ficamos com a sensação de que chegaremos a um ponto onde apenas as máquinas trabalharão. Ele ressalta que devemos estar preparados para esses novos desafios e demonstrou novos modelos para uma população sem trabalho.
Uma das conferências mais esperadas foi a do Joseph Olin, um dos responsáveis pelo primeiro Tomb Raider (1996), ele meio que demonstrou como é a sua vida tendo o emprego dos sonhos e como isso reflete e caminha junto com sua vida pessoal.
Todos os campuseiros estão ansiosos pela chegada da Campus Party na capital e a programação do Campus Day deixou bastante gente feliz, pois foram oferecidos diversas oportunidades em todas as áreas do conhecimento. É notável que o evento cumpriu o objetivo principal, o de deixar os brasilienses loucos pela chegada de 2017 e eu com certeza não irei perder esse evento por nenhum motivo!
Você pode conferir fotos do evento aqui!
Não esqueça de se inscrever na nossa Mail List colocando seu e-mail abaixo!