Brilho – Em Busca de Um Novo Mundo

Chegou hoje minha mais nova aquisição! Brilho, da série Em Busca de Um Novo Mundo, da escritora Amy Kathleen Ryan. Nota 4,0 no Skoob.

E wow, que lindo! Os detalhes “galácticos” de Brilho são em relevo, por todo o livro, que junto com os desenhos chamam muita atenção! E, além dos desenhos, há algo na capa eque chama mais atenção ainda: “A ESTREIA MAIS FASCINANTE DESDE JOGOS VORAZES”. Ok. Calma lá. Quando esse livro entrou na minha lista de desejados, eu ainda não tinha lido Jogos Vorazes. Ganhei de aniversário do noivo lindo o box da série, e devorei num total de 7 horas cheias de lágrimas e desespero. Nunca me comprometi tanto com um livro, nunca tive essa intimidade com uma personagem, essa empatia tão intensa como senti com Katniss, Peeta, Haymitch, Finnick, Buttercup (SIM! <3)… Fazia muito tempo que eu não pegava um livro e me desligava do mundo da forma que fiquei no meu aniversário. Quando estava no final de A Esperança eu parecia um bicho arisco, ignorando a todos e mostrando as garras quando ignorar não bastava. NÃO, EU NÃO QUERO IR COMER, QUERO TERMINAR DE LER. NÃO, EU NÃO TO CHORANDO, PARA DE ME PERTURBAR. EU NÃO QUERO SAIR HOJE, QUERO LER. Se Katniss estava confusa, o livro me deixava confusa. Se Katniss estava destroçada, o livro me destroçava. Eu não sei explicar, mas o livro me passava todos os sentimentos que ela deveria estar sentindo. Foi uma sintonia que, ouso dizer, não senti nem com Harry Potter. E eu, com o coração na boca, lágrimas rolando silenciosas enquanto eu lia a última página… Finalmente terminei de ler. E chorei, chorei, chorei. Estava do lado do Bruno, e ele começou a rir falando que eu não tinha gostado do presente. Eu caí no colo dele e chorava de soluçar, ahahahah que vergonha de falar isso, mas na hora chorar era a única coisa que fazia sentido. Com o Bruno rindo de mim sem parar. E desde que terminei de ler, já assisti aos filmes outras 3 vezes, e já chorei nas 3 só de lembrar de tudo que acontece. ¬_¬ aahahahah! Enfim, com isso, quero dizer que um livro se arrisca a se comparar com Jogos Vorazes… Bom, das duas, uma: ou ele está MUITO errado, ou MUITO certo. Torço para estar certo. Já sabendo que nenhum vai nem chegar perto do buraco que Jogos Vorazes deixou no meu coração </3.

O livro é da Geração Editorial, e até onde vi, fizeram um trabalho muito bem feito! Adorei a diagramação e o cuidado em fazer o livro tão bonito! Fora a arte linda da capa, por dentro o livro continua a me agradar bastante! Olha só a divisão de capítulos, que coisa mais… *-*!

Tá, o livro é um pitelzinho. Mas qualé a história?

Sinopse:

A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.
Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

Não sei se promete tanto quanto Divergente, que também estou louca para ler, e que aliás até o formato do livro foi feito para identificá-lo com Jogos Vorazes (;__;/ peeeeta!). Mas esses brilhos todos me transmitem energias positivas. Ando precisando muito de uma leitura boa! Estou empacada no “Princesa Mecânica”, terceiro e último livro dAs Peças Infernais, há umas 2 semanas. Argh. Preciso de algo que recupere minha fé nas personagens principais. Será que é o tal?! Prometo voltar depois de ler e contar pra vocês! 😉 Enquanto isso, cliquem aqui para conferir o Booktrailer e aqui para ler o primeiro capítulo, disponibilizado pela editora de Brilho – Em Busca de Um Novo Mundo.

E vocês, nerds, têm algum livro bom pra me indicar?!

Nerd: Evelyn Trippo

I just have a lot of feelings, e urgência em expressá-los. Tradutora (formação e profissão), aspirante a escritora e estudante de projetos em games. Pára-raio de nerds, exploradora de prateleiras em sebos e uma orgulhosa crazy pet lady.

Share This Post On