Brasil Game Show há 10 anos mostrando o potencial do gamer Brasileiro

maior feira de games da America Latina acabou de fazer sua edição histórica, completando 10 anos de feira, mostrando que o mercado de games no Brasil é forte, tem potencial e grandes talentos. Claro que estamos falando da Brasil Game Show ( BGS para os íntimos ).

capaBGS

 

 

 

 

 

 

 

Na semana do dia das crianças, no Expo Center Norte, aconteceu a BGS, com algumas mudanças e muitas novidades. Tivemos muitas surpresas agradáveis, além de reencontrar velhos amigos e fazer aquele networking básico.

Uma das grandes mudanças esse ano, foi a feira ter valorizado mais os cosplayers. Nos outros anos, as pessoas participavam como visitantes, mas agora, grande parte delas receberam VIPs, com direito a área para se trocar e um grande desfile promovido pelo Kinnoplex… não apenas valorizaram essa arte como deixaram bem claro que entendem muito bem esse publico.

bgs_cosplayersbgs_cdz

Andando pelo os corredores, ficamos todos maravilhados com o nível de detalhe de cada personagem, pela a variedade de público e idades junto com a criatividade “coletiva”, que observamos entre as pessoas de cosplay!

Claro que a Microsoft e a Sony não poderiam ficar de fora, e marcaram sua presença com as maiores áreas da feira, uma do lado da outra, deixando claro a rivalidade dessas empresas, não apenas no espaço, mas também no lançamento dos jogos do painel principal. Ficava clara a rivalidade entre os “players” no evento, acompanhamos de perto a luta entre CupHead ( o novo queridinho do XBOX) contra Kratos ( com a Sony fazendo o relançamento da franquia de God Of War ).

sonyXmicro

Apesar das grandes produtoras na feira, o maior destaque mesmo são as empresas de indie games; notamos que o espaço estava bem maior, muitos grupos, com poucos recursos e muita criatividade provando que um bom game não precisa de dinheiro, mas sim de uma boa ideia.

Jogos como Trajes FataisAdalbert e o Castelo Totalmente Seguro ou Galaxy of Pen and Paper foram um dos títulos que mais chamaram a atenção… Perdemos algumas horas jogando e nos divertindo muito com games indies.

indieGame_castelo indieGame_penPaper

BGS sempre vai ser o vento de games mais esperado do ano, ela não apenas traz as novidades de fora, mas sempre está apoiando a produtoras brasileiras, fortalecendo a cada ano o mercado nacional.

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On