Black Íris, Um Dark Souls versão BR – [BGS2017]

Olá amiguinhos! Em mais um dia de aventura na BGS, nos deparamos com uma proposta interessante. Um time de desenvolvedores independentes brasileiros (5 ao todo), resolveram criar algo que muito “cabra-homi” dos games gosta e muito! Um jogo inspirado na famosa franquia “Souls” (Incluindo Bloodborne) da FROM SOFTWARE. Eis que temos Black Iris, desenvolvido pela Hexa Game Studio.

O jogo

A proposta do game, como é de se imaginar, é um jogo inspirado na jogabilidade de Dark Souls e Bloodborne, mas com elementos históricos e design  coreanos. Ele apresenta uma mecânica básica de movimentação semelhante ao que estamos acostumados e sua proposta é a de sobreviver a um mundo caótico, em busca de entender o que está acontecendo, recuperar suas memórias perdidas e pôr ordem na bagaça na base da estratégia e de uma boa pancadaria entre espadas.

Espada para toda obra!

Um grande diferencial é a forma como se utiliza as espadas, até o momento são 4 espadas possíveis de se obter e seu uso proporciona toda a estratégia de combate do game. Existe uma espada apropriada para perry, uma para cura, outra para ataques com magia e raios, etc. Vimos isso principalmente logo no teste inicial, alguns monstros possuem escudo e ataques fortíssimos, portanto, você precisará “perriar” ele para que tenha uma boa abertura para o ataque, e depois do quebra-pau, use a espada que eu gentilmente apelidei de “Estus Sword” para se curar, rs. Você pode trocar de uma espada para outra facilmente, lembrando um pouco da forma como trocamos de armas no GTA V (inclusive o slowdown).

Tá ‘bunito’ mesmo!

Em termos visuais, o jogo me impressionou com a beleza do ambiente e dos inimigos. Acredito que o time esteja caprichando nesse aspecto para que não faça feio e apresente realmente algo bonito de se ver.

blackiris_dungeon blackiris_gunthur

Em que pé anda? Quando lança?

O jogo, quando apresentado na BGS (outubro 2017), estava com cerca de 1 ano e 7 meses de desenvolvimento e conversando com um dos desenvolvedores, ficamos sabendo que o jogo está entre 40 a 50% pronto.  Seu lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2018 para PS4 e PC. Também podemos esperar um preço especial para os brasileiros!

 É Digno do Título de Dark Souls mesmo?

Jogando a demo, foi fácil perceber a dificuldade que o jogo apresenta, trazendo o gosto amargo da série Souls. Porém, por se tratar de uma beta, alguns bugs ocorreram e o que mais me incomodou foi a dificuldade no perry (muito além de Dark Souls e Bloodborne) além do sentimento de ser espancado (como se estivesse de pé) depois de caído no chão.  Acredito que muito desses aspectos serão resolvidos, e também levando em conta o tamanho do time, a qualidade que apresentaram está muito boa. Agora é esperar pra ver!

 

No final das contas, fica a minha esperança pra mais um desafio à la tortura e emoção! Vamos ver no que vai dar. Inté mais!!!

Nerd: Felipe Naves

Não há só faltas que me julguem incompleto, ou objetivos que me façam ser persistente. Só desejei a liberdade em questão, em troca de um copo de conhecimento. Fã de jogos clássicos, animes antigos e pesquisador de Ciências Paralelas. Procuro sempre trazer as vantagens de fazer o que se faz.

Share This Post On