O Black Friday está logo aí, e a gente sabe que muitas pessoas usam o mês de novembro para trocar de celular e aproveitar as melhores promoções.
Então, resolvi fazer este post para falar sobre quais configurações você deve se atentar ao comprar o smartphone que mais se encaixa em suas necessidades.
Smartphone para uso casual
Se você precisa de um aparelho com boa bateria e memória para navegar na internet, aproveitar as redes sociais e tirar boas fotos, estes são os celulares ideias para você ficar de olho no Black Friday 2020.
Samsung Galaxy A51
O sucessor do A50 pode ser considerado o preferido dos brasileiros, e com razão! Com preço acessível e funções inovadoras, o smartphone intermediário traz uma tela excelente de 6.5 polegadas, com super AMOLED e cores vibrantes – o que faz dela uma Full HD+ – que não decepciona na hora de assistir um vídeo em tela cheia.
Neste modelo, o antigo “notch” em formato de gota foi abandonado para trazer uma câmera frontal quase imperceptível, deixando o design mais limpo. E, por falar em design, a tela não tem a famosa curvinha adotada pelos modelos Edge. Apesar disso, nesta linha A, encontramos uma feature muito amada (e usada) por usuários da linha S: o painel Edge, que traz um acesso mais rápido aos apps que você mais usa.
Ainda sobre o design do Galaxy A51: a parte traseira do aparelho é feita de plástico, o que impossibilita o carregamento wireless. Por outro lado, isso deixa o aparelho mais leve e com uma área a menos para rachar ou quebrar, caso ele caia no chão (alô, desastrados de plantão).
Este intermediário da Samsung tem uma bateria de 4.000 mAh e garante um dia inteiro sem precisar carregar (mesmo que o brilho da tela esteja bem alto), o que é muito bom, porque ninguém gosta de ficar dependente de tomadas, né?!
Em questão de câmera, o A51 entrega boas fotos em espaço aberto com boa iluminação. A câmera quádrupla na traseira conta com 3 sensores: um de 48 MP e abertura f/2.0, outro de 12 MP para um ângulo mais aberto, e mais dois de 5 MP – um para objetos que estão mais próximos e outro que é usado como sensor de profundidade, para dar aquele efeito desfocado às fotos.
A câmera frontal do A51 também é melhor do que seu antecessor, que contava com um sensor de 25 MP e abertura f/2.0. No Samsung A51 temos um sensor 32 MP e abertura f/2.2, o que traz uma grande diferença em questão de selfies.
Se quiser mais informações, dá uma olhada no vídeo:
iPhone 11
O sucessor do XR não apresenta mudanças muito relevantes no design quando olhamos para o display. O entalhe e o tamanho do notch (por conta do Face ID) são praticamente os mesmos. A história muda um pouco na parte de trás, onde encontramos duas câmeras em cima de uma pequena “lombada”.
Ambas as câmeras traseiras têm 12 MP cada, uma delas tem ângulo mais aberto, porém, as duas compartilham do mesmo sensor e conjunto de lentes, o que também resulta em ótimas fotos com luz favorável, com cores bem próxima das que podemos ver com nossos próprios olhos e um baixo índice de ruído.
Caso você queira capturar um ângulo maior, é possível alternar a câmera, porém, isso pode perder um pouco a definição da imagem, ou seja, você captura mais em troca da perda de detalhes. No entanto, não é algo que te dá um resultado horrível no final. No geral, o iPhone 11 tira fotos excelentes de verdade.
Em questão de selfies, o iPhone 11 também não decepciona, com a câmera de 12 MP, o resultado em luz favorável, e até em ambiente menos iluminados, os detalhes ainda sobressaem.
O aparelho também vem com o chipset Apple 13 Bionic, considerado um dos chips móveis mais potente atualmente, o que agrada muito quem prioriza a velocidade no aparelho para as mais simples tarefas. É o famoso “clicou abriu”. A memória de 4GB de RAM também garante que todos os programas vão rodar suavemente, sem travar.
Os 3.110 mAh de bateria garantem um dia inteiro longe das tomadas, caso você não use o smartphone direto para jogar, por exemplo. Apesar de não chegar aos 4.000 mAh de outros aparelhos, a Apple consegue otimizar a bateria de forma bem eficaz aqui.
Apesar de ser de 2019, o iPhone 11 ainda é um bom aparelho premium para adquirir. Você pode encontrar o smartphone em diversas opções de cores e memórias no site do KaBuM!.
Se quiser mais informações sobre o iPhone 11, dá uma olhada no vídeo abaixo aqui embaixo:
Smartphone para trabalhar
Um smartphone para negócios deve ter um espaço incrível de memória, uma bateria que dure bastante, além de funções que vão fazer a diferença e facilitar a sua vida no trabalho.
Samsung Galaxy Note 9
Ele tem uma tela impressionante de 6.4 polegadas, vem com opções de 6GB e 8GB de memória RAM, um armazenamento de 128GB no modelo básico, com a opção de upgrade para 1TB com um cartão de memória, além de contar com um slot para cartão micro SD. E a bateria? É de 4.000 mAh, o equivalente a 10 horas sem precisar recarregar, a depender de vários fatores, claro.
Mas o que realmente diferencia o Note 9 como smartphone para trabalhar são as funções específicas. A S Pen te dá a possibilidade de personalizar os botões de controle para realizar certas funções como passar slides e controlar reprodução de mídia. Ela também permite que você escreva e mande notas feitas à mão na tela do celular (até quando está apagada).
Mais uma feature que chama atenção, é a possibilidade de transformar o Note 9 em desktop se conectado a um monitor externo via USB-C ao HDMI!
Smartphone para quem ama tirar fotos
Para quem gosta de ficar tirando fotos por aí, um smartphone que tenha ótimos sensores embutidos é algo indispensável. A possibilidade de poder tirar fotos com zoom, ou na baixa luz sem ter ruído na imagem, é o sonho de qualquer fotógrafo amador que usa o smartphone como ferramenta.
Samsung Galaxy S10
As câmeras traseiras no S10 e no S10+ são praticamente idênticas e temos 3 delas! A do meio dá uma visão de ângulo padrão, que todas as câmeras têm, mas ao lado dela está a superwide e a lente telefoto que trazem o objeto sendo fotografado para duas vezes mais perto. Essa função é ótima para quem quer fotografar um objeto grande, mas também pegar detalhes sem interferir na qualidade final.
No mercado, você pode encontrar o S10 custando entre 1 mil e 4 mil reais.
Smartphone gamer
Se você gosta de passar um tempo jogando no celular, precisa de um aparelho que tenha um ótimo processador, uma memória RAM excelente e uma bateria que aguente o tranco!
Asus ROG Phone
O aparelho tem OLED display, um ótimo áudio e muitas outras funções para calibração de desempenho para games. Sua estrutura é uma mistura de metal e vidro, o que traz a semelhança com uma CPU de verdade, isso porque ele foi criado apenas com esse propósito.
Na traseira há uma câmera de 12 MP e um sensor de digital logo abaixo dela. O ROG Phone tem um painel de AMOLED de 6 polegadas com resolução de 2160 por 1080. As cores e o brilho são incomparáveis com qualquer outro aparelho, e é até melhor do que alguns painéis super AMOLED.
O smartphone traz também um Qualcomm Snapdragon 845 na CPU e 8 GB de memória RAM.
Ah, já que estamos falando de celulares para games, não esqueça de dar uma olhada no artigo sobre os principais componentes de computador e para que servem. Vai que você decide fazer um PC gamer, né? 😉
E fica a dica: para ficar ligado em diversas ofertas, nos melhores produtos de tecnologia, não perca o Black Friday do KaBuM!.