O BIG Festival é um evento imperdível para todos os apaixonados por jogos, criação, negócios e networking. Em parceria com a Abragames, a maior associação de desenvolvedoras de jogos digitais do Brasil, o BIG Festival anuncia a mais nova competição para a edição de 2023: o Pitch@BIG. A disputa é uma oportunidade para investidores conhecerem os jogos desenvolvidos em toda a América Latina e conectar estúdios locais com grandes nomes do mercado.
O guru de business, Jason Della Rocca, será o apresentador da competição. Ele ajudará os estúdios a apresentarem seus jogos para um júri de investidores e publishers, a fim de se consagrar o melhor pitch do BIG Festival. No mínimo, cinco estúdios terão a oportunidade de realizar um pitch, de cinco minutos, ao vivo no palco do BIG Festival 2023, tentando convencer o júri a investir em seus projetos.
O Pitch@BIG oferecerá muito mais do que apenas exposição para os projetos dos participantes. O evento também vai oferecer um par de ingressos para as Reuniões de Negócios do BIG Festival 2024, com acesso ao Coquetel VIP. Para o público em geral, serão realizadas duas mentorias com o especialista em pitch, Jason Della Rocca. A primeira será online, no dia 17 de maio, e a outra será presencial, no primeiro dia do BIG Festival.
O diretor do BIG Festival, Gustavo Steinberg, afirma que o Pitch@BIG é uma grande oportunidade de expandir o mercado latino de jogos e consolidar a América Latina no mundo dos games. O evento sempre se preocupou em dar espaço para os estúdios independentes mostrarem seus jogos e demonstrarem como o mercado da região é forte e cheio de grandes sucessos. O Pitch@BIG vem para consolidar ainda mais esse trabalho e dar a oportunidade para esses empreendedores crescerem e demonstrarem seus jogos para milhares de pessoas e publishers/estúdios do mundo todo.
O Pitch@BIG dará aos estúdios a oportunidade de impressionar alguns dos mais conceituados profissionais da indústria de jogos e de possivelmente fechar um acordo em questão de minutos. O evento também oferece aos desenvolvedores, aspirantes a gamemakers e outros membros do público a chance de aprender mais sobre o processo de pitch; tudo estilizado, em uma apresentação intensa, ao vivo e onde é tudo ou nada.
Eliana Russi, Diretora de Operações da Abragames.
As inscrições para o Pitch@BIG já estão abertas e acontecem até o dia 26 de maio. Os estúdios que quiserem participar devem atender alguns requisitos básicos, como: o pitch e todo material enviado deve estar em inglês, apenas projetos da América Látina poderão participar, ter PC ou console como plataforma primária de seu jogo, entre outros. A data dos pitchs será anunciada durante o BIG, entre os dias 29 de junho a 02 de julho. Para conferir todos os detalhes, regulamento e preencher o formulário de inscrição acesse o site do BIG Festival.
Posts Relacionados:
IAX e a imersão na revolução da Inteligência Artificial
PerifaCon: terceira edição será realizada na Cidade Tiradentes
MMA Impact Brasil 2023 se expande com Mercado Ads
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: